Mãe explica por que os avós não podem abraçar a neta de 2 anos sem o seu consentimento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mãe explica por que os avós não podem…
Obriga seus filhos a limparem a vizinhança como punição: eles não paravam de brigar entre si “Não permiti que ele pulasse escada abaixo”: 17 crianças manhosas choram pelos motivos mais absurdos

Mãe explica por que os avós não podem abraçar a neta de 2 anos sem o seu consentimento

29 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
3.457
Advertisement

Algo que nos parece completamente normal, nos pareceu absolutamente normal desde a mais tenra idade e que continuará a nos parecer completamente normal; desde crianças, todos nós sempre recebemos atenção especial de nossos pais, nossos tios, nossos avós; todos estavam sempre dispostos a nos abraçar, a nos fazer carinho e a nos encher de beijos quando podiam e principalmente quando queriam. Mas já nos perguntamos se todos aqueles beijos, aqueles abraços que certamente nasceram como um sinal profundo de carinho, foram bem vistos pela criança?

via: Mirror UK

Em suma, temos certeza de que nossos filhos querem ser beijados e abraçados por seus pais, avós e parentes, sempre e de qualquer maneira? Existe um limite que talvez deva ser respeitado? Essas perguntas são feitas por Brittany Baxter, mãe de uma menina de 2 anos que postou alguns vídeos em seu canal TikTok nos quais explica por que decidiu que sua filha não pode ser abraçada ou beijada por seus avós sem seu consentimento; e não falamos do consentimento da mãe, mas da própria menina. 

O que Brittany está ensinando à filha, ela explica nos vídeos publicados, é saber dizer não aos parentes e amigos que querem abraçá-la a todo custo, pegá-la no colo, mostrar sinais de carinho e proximidade física que talvez naquele momento o criança não queira. Basicamente, a mãe australiana está fazendo sua filha entender que ela não precisa retribuir sinais de afeto pelos avós se ela não quiser naquele momento...

Como a mulher explica, o que muitas vezes a deixa muito nervosa, e que certamente não agrada nem mesmo a filha, é a frequência com que os avós se aproximam da neta "pedindo" que ela retribua o carinho com um abraço, um beijo, um sinal de que a neta os ama. O que Brittany explicou, é que seus pais devem necessariamente entender que a neta não é obrigada a implementar gestos de afeto físico a todo custo para mostrar o amor que sente pelos avós, muito pelo contrário.

Pena que a resposta a esse pedido muitas vezes não é bem recebida pelos pais parentes: "Viu, ela não quer me abraçar nem me beijar, não me ama, agora estou ferido!"

Advertisement

A resposta de Brittany, no entanto, é exemplar, ainda que suas palavras certamente tenham dividido as opiniões da web: "Minha filha e seu corpo, seus espaços, não existem para deixar outra pessoa mais confortável e para fazer outra pessoa se sentir mais amada".

O que você acha do que essa mãe australiana disse? Certamente são palavras que fazem com que mães e pais reflitam sobre um tema que, muitas vezes, não é devidamente explorado...

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado