Ele encontra uma carteira no chão e a devolve sem pensar duas vezes, mesmo tendo muitas dívidas e estando sem trabalho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele encontra uma carteira no chão e…
Um menino entra escondido na garagem dos vizinhos todos os dias para ser abraçado pelo cachorro Cachorro curioso fica preso em um buraco na parede enquanto espiava os vizinhos: resgatado pelos bombeiros

Ele encontra uma carteira no chão e a devolve sem pensar duas vezes, mesmo tendo muitas dívidas e estando sem trabalho

12 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
1.915
Advertisement

O que você faria diante de uma carteira cheia de dinheiro encontrada no chão? Se for movido pelo bom senso e pela honestidade, você deve tentar devolver a carteira ao dono, sem dúvidas. Uma boa ação que não deveria causar sensação, mas que hoje serve para enfatizar a bondade de alma de algumas pessoas. José Cleomar Domingues, marido e pai de 34 anos, residente em Piraí do Sul, Campos Gerais, não hesitou em tal situação, apesar de suas condições econômicas certamente não serem as melhores. José, aliás, é obrigado a enfrentar o fato de que não tem mais emprego, como muitos que o perderam por causa da pandemia.

Tropeçar na rua em uma carteira cheia de dinheiro não é algo que acontece todos os dias. José Cleomar Domingues, no entanto, teve a sorte de se deparar com tal situação enquanto voltava para casa à noite. Ele havia inicialmente confundido com lixo jogado no chão e, quase automaticamente, deu-lhe um chute. Quando percebeu que era uma carteira, ele imediatamente a pegou para ver o que era e a quem pertencia. Lá dentro estavam incríveis R$ 3000! Para José, e para quem como ele se debate com as dificuldades quotidianas, uma verdadeira fortuna. Mas José recebeu uma boa educação e seus pais sempre lhe ensinaram que não é certo ficar objetos que pertencem a outras pessoas.

Então, José fez o possível para rastrear o dono daquela carteira. Primeiro, ele postou a foto nas redes sociais, espalhando a notícia entre seus contatos e tentando fazer com que o conteúdo de sua postagem se tornasse viral. Em pouco tempo, um homem entrou em contato com ele alegando ser o dono daquela carteira. José nunca pensou em ficar com a carteira e quando conheceu o homem, uma pessoa muito humilde e simples, ficou feliz em devolvê-la.

Apesar do gesto simpático, José foi duramente criticado: muitos usuários, em seu lugar, teriam ficado com a carteira; além disso, muitos o acusaram de apenas querer ganhar alguma popularidade na web com seu gesto.

Advertisement

Na verdade, José certamente poderia ter ficado com aquele dinheiro para pagar suas dívidas e custear as despesas de sua família, mas ele nunca poderia ter aceitado o dinheiro de um estranho. Para ele, não foi uma ação a ser considerada e, portanto, não se arrepende de sua honestidade.

E o que você teria feito no lugar dele?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado