Aos 8 anos, ela inventa um aquecedor solar de água para todas as famílias pobres que não podem comprar uma caldeira - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Aos 8 anos, ela inventa um aquecedor…
Noiva abandona a festa de casamento para ajudar sua vaca a dar à luz a um bezerro A vendedora de uma joalheria desmascara uma traição e avisa a garota:

Aos 8 anos, ela inventa um aquecedor solar de água para todas as famílias pobres que não podem comprar uma caldeira

27 Maio 2021 • Por Roberta Freitas
1.078
Advertisement

Não existe uma idade definida para se sentir parte do mundo em que todos vivemos e que é constantemente ameaçado pelo homem; a esta altura, todos sabemos que o ecossistema planetário está em risco há algum tempo e que devemos fazer de tudo para reverter esse curso e tornar nossa vida sustentável; o futuro do nosso amado planeta está em jogo. Pode parecer estranho para você, mas há uma menina de 8 anos, que mora no México, que não só se preocupou com o destino da Terra, mas que fez algo concreto para melhorar a vida de todos, respeitando o meio ambiente.

A menina se chama Xóchitl Guadalupe Cruz López, tem oito anos e mora na região de Chiapas, no México; desde que ela tinha apenas quatro anos, essa menina se interessava por questões ambientais e pelo mundo da ciência, mesmo que mamãe e papai não soubessem como estimular essa paixão dela, já que eram uma família pobre que vivia em condições humildes e com pouquíssima tecnologia.

A menina, porém, nunca desanimou e quis contribuir com o que tinha para melhorar a vida das famílias mais pobres, respeitando o meio ambiente.

Ela teve a ajuda do pai e graças a ele instalou um aquecedor solar de água para famílias de baixa renda no telhado de sua casa; os custos de produção deste aquecedor de água são realmente baixos: cerca de 200 pesos mexicanos (equivalentes a 55 reais) e materiais facilmente recuperáveis ​​(garrafas pintadas de preto, tubos flexíveis, pedaços de madeira e portas de um frigorífico antigo). Xótchil disse: “As pessoas de baixa renda não têm oportunidade de comprar esses aquecedores, então cortam árvores para conseguir lenha e isso afeta o aquecimento global. Por isso fiz esse aquecedor de água que funciona com a luz solar, é de baixo custo porque é feito com materiais reciclados, não agride o meio ambiente e auxilia pessoas com poucos recursos”.

Advertisement

A menina de 8 anos afirmou ainda que o seu aquecedor solar é capaz de aquecer até 10 litros de água por dia, uma quantidade considerável para todas as famílias com grandes dificuldades econômicas que não têm oportunidade de comprar ou pagar uma nova caldeira ou um chuveiro elétrico.

Por sua invenção extraordinária, esta menina recebeu a mais alta honraria do Instituto de Ciências Nucleares, a primeira mulher no México a trazer esse reconhecimento para casa.

Um privilégio e uma honra que é muito raro que uma criança de apenas 8 anos possa alcançar, mas Xóchitl Guadalupe Cruz López não é uma criança como todas as outras: ela se preocupa com o meio ambiente, quer ajudar as famílias menos abastadas como a dela e quer, à sua maneira, mudar o mundo para melhor.

O que pode ser mais bonito?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado