Uma cidade inteira ajuda um "pai" cegonha deixado sozinho a alimentar seus filhotes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma cidade inteira ajuda um "pai" cegonha…

Uma cidade inteira ajuda um "pai" cegonha deixado sozinho a alimentar seus filhotes

24 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
1.875
Advertisement

As cegonhas são aves migratórias inconfundíveis com plumagem preta e branca e bico alongado característico. Essas lindas e curiosas aves são monogâmicas, o que significa que, uma vez que encontram um parceiro ou parceiro de vida, permanecem leais pelo resto de seus dias. Eles adoram construir seus ninhos em alturas importantes, como nas chaminés de casas ou em árvores particularmente altas. Tanto o macho como a fêmea da cegonha contribuem para a eclosão e criação dos filhotes, que aprendem a voar após cerca de 70 dias. Mas o que acontece quando um dos dois morre? Na cidade de Mladé Buky, na República Tcheca, um macho de cegonha foi repentinamente deixado sozinho cuidando de seus quatro filhotes, com grandes dificuldades. A cidade inteira, no entanto, abalada com o episódio, decidiu intervir para apoiar este pai cegonha "solteiro".

Os habitantes de Mladé Buky sabiam que só o macho não poderia cuidar dos filhotes, então, ao invés de mudar o ninho, eles simplesmente decidiram contribuir para a causa. Infelizmente, a mãe dos bebês sofreu um acidente com um poste de alta voltagem e faleceu. Todos gostavam de sua presença e seu ninho se tornou um símbolo para a cidade. Após a má notícia, os cidadãos de Mladé Buky decidiram instalar uma câmera não invasiva perto do ninho, para monitorar a saúde dos pequenos.

Duas pessoas se encarregaram de ir ao ninho pelo menos três vezes ao dia, para levar comida e palha limpa aos filhotes. Esses "pais humanos" adicionais garantem que os jovens tenham minhocas, peixinhos e outros tipos de comida suficientes. Eles sabem bem que o macho, sozinho, não poderia prover tudo, pois arriscaria deixar o ninho inseguro por muitas horas por dia. Como se não bastasse, a cidade organizou uma pequena arrecadação online, que contou com a presença de centenas de usuários de todo o mundo. Graças à webcam posicionada perto do ninho, de fato, qualquer pessoa pode acompanhar as “aventuras” desses filhotes de cegonha.

Advertisement

Na verdade, a arrecadação de fundos correu muito bem, pois foram arrecadados cerca de 11.000 euros! Para dizer a verdade, as pessoas que cuidam dessas cegonhas diariamente argumentaram que tal cifra é demais para sustentar uma família de cegonha, e que eles teriam doado uma parte dela para outras associações voluntárias que lidam com o cuidado de pássaros.

Por enquanto, só falta esperar que os pequeninos comecem a voar por conta própria!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado