"Vovó, quando você chegar no céu me mande umas moedas": dias depois a neta encontra moedas escondidas por toda a casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Vovó, quando você chegar no céu…
Um menino de 6 anos salva a vida da sua professora durante uma aula A vendedora dá um par de sapatos novos a um homem idoso em dificuldade que entrou na loja

"Vovó, quando você chegar no céu me mande umas moedas": dias depois a neta encontra moedas escondidas por toda a casa

16 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
2.054
Advertisement

O amor que uma avó pode despertar nos netos é único. É claro que o sentimento que os pais da criança conseguem transmitir é incomparável, mas todos sabemos que grande parte das melhores lembranças da nossa infância e adolescência estão ligadas ao contato e ao tempo que passamos juntos com os nossos avós. Não apenas patriarcas da família, mas também parentes com essa experiência que nos deixaram lições de vida e pérolas de sabedoria que iremos guardar para sempre em nossos corações.

Michelle McDougal, a mulher que contou com suas próprias palavras a bela relação com sua avó a quem carinhosamente chamava de "Nana", não poupou detalhes que comoveram o mundo inteiro quando decidiu testemunhar a  Love What Matters, com suas próprias palavras, o extraordinário gesto da avó dois dias antes de ela falecer.

Aqui está a história de Michelle: "Desde o primeiro dia, minha avó e eu temos um relacionamento muito próximo. Nasci no dia de seu 39º aniversário em uma fria manhã de dezembro. A primeira de seus 7 netos. Compartilhamos 45 aniversários juntas, geralmente com 2 bolos lado a lado. Ao longo dos anos, compartilhamos muitas experiências juntas. Acampamentos em família, compras de fim de semana entre mulheres, jogos de cartas em volta da mesa e a lista é infinita. Mas meus momentos favoritos com minha avó foram aqueles momentos de tranquilidade, quando podíamos apenas sentar e conversar, pessoalmente ou por telefone, conversávamos sobre tudo.

Advertisement

Para mim, ela era o meu mundo, mas esse mundo entrou em colapso quando ela foi diagnosticada com câncer. Mas no verdadeiro estilo de Nana, ela lutou muito e recebeu um certificado de cura após 2 anos. Por isso, ficamos todos muito surpresos quando o médico disse que seu câncer havia voltado e que não havia nada que pudessem fazer por ela. Eu, minha mãe, minha prima e duas tias passamos a noite nos revezando com Nana. Tive tantos bate-papos ótimos com ela nos últimos meses, mas há um em particular que nunca esquecerei.

A última boa noite de Nana foi quando era minha vez de passar a noite com ela. Rimos e comemos comida chinesa enquanto assistíamos a alguns de seus programas favoritos; quando terminamos, segurei sua mão e disse: "Nana, quando você chegar no céu, me envie uns trocados para que eu saiba que você ainda está perto de mim?", ela riu e disse: "Tudo bem, Michelle". Minha avó faleceu apenas 2 dias depois, na noite de Ação de Graças.

Michelle finalmente contou qual foi a surpresa "póstuma" que sua avó deixou que ela descobrisse sozinha: "Imediatamente após suamorte, comecei a encontrar algumas moedas. Não poucas, mas dezenas e dezenas de centavos. Essas dezenas de centavos se transformaram em centenas e centenas de centavos. Minha mãe brincou e disse: “Michelle, você deveria ter dito a ela para nos enviar notas de vinte dólares”. Mas os centavos são perfeitos para mim porque foi exatamente o que pedi a ela: "Obrigada vovó, eu te amo!"

Advertisement

Encontrei centavos nos lugares mais estranhos. Por exemplo, em um quarto que tinha acabado de ser aspirado, ou por exemplo no chuveiro, ou em uma caixa que continha um enfeite que eu havia dado a ela. Eu escolhi guardar todos eles. Eu sabia que poderia fazer algo especial com alguns deles, mas não tinha certeza do que. Quando nos aproximamos a 4 anos após sua morte, eu finalmente descobri o que queria fazer com meu dinheiro do céu. Com a ajuda de meu marido, aparafusei algumas tábuas de celeiro velhas e comecei a colar cuidadosamente cada centavo.

As memórias de Nana rapidamente inundaram minha mente enquanto as lágrimas enchiam meus olhos: um coração. Tinha que ser um coração porque o que mais poderia simbolizar um amor tão profundo? Eu rapidamente peguei uma carta que ela havia me dado e escaneei no meu computador. Meu marido traçou cuidadosamente as palavras "Love and kisses Nana". Meus olhos se encheram de lágrimas, mas meu coração estava cheio de amor".

Advertisement

Quantos lenços você consumiu ao ler o testemunho comovente de Michelle e sua avó maravilhosa?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado