Perdido 10 anos antes, o cachorro é finalmente encontrado por sua família a 2.500 km de distância - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Perdido 10 anos antes, o cachorro é…
Transporta o cão idoso e doente em uma caminha para fazerem o último passeio ao ar livre Casal de oitenta anos celebra o seu aniversário de casamento com as mesmas roupas de 60 anos atrás

Perdido 10 anos antes, o cachorro é finalmente encontrado por sua família a 2.500 km de distância

22 Julho 2021 • Por Roberta Freitas
777
Advertisement

Se você precisa de modelos de perseverança, tenacidade, muita coragem e uma boa dose de carinho incondicional, olhe com atenção para o seu cão de estimação: ele é o exemplo que você deve seguir para levar uma vida cheia de amor, empatia e sentimentos puros. Nossos amigos de quatro patas são tão importantes em nosso dia a dia que quando eles desaparecem, só podemos nos sentir muito tristes e com um grande vazio no coração...

Um vazio repentino que a família Howard teve que sentir em 2011, quando seu amado Razzle foi repentinamente perdido e nunca mais encontrado... até 2021, exatamente dez anos depois. Quando um cão de pelo preto muito velho, cansado e visivelmente doente apareceu em um abrigo de animais no norte da Califórnia, os voluntários não puderam deixar de verificar seu microchip para ver se ele havia escapado, se ele tinha sido abandonado ou se tinha uma família humana esperando por ele: aquele cachorro era Razzle e pertencia à família Howard, que vivia a milhares de quilômetros de distância, no estado de Arkansas.

Embora os veterinários e voluntários estivessem convencidos de que Razzle, que tinha completado 16 anos na época, não seria capaz de fazer uma viagem de mais de 2.500 km, eles tinham a certeza de que o certo seria organizar um encontro entre o cachorro que tinha pouco tempo de vida e sua família humana que ele não via há 10 anos.

E assim eles fizeram; a voluntária Debbie Newton pegou o cachorro do abrigo e deu a ele todos os cuidados necessários e uma preparação perfeita para garantir que o pobre Razzle pudesse se recuperar um pouco e ser capaz de enfrentar uma jornada de 2.500 quilômetros para reencontrar seus humanos favoritos; mas é claro que Razzle não teria viajado sozinho e teria feito a travessia de avião com Jeremy Wade, um piloto da Califórnia que cresceu no Arkansas e conhecia a área onde os Howards viviam. Ele tinha que voltar para lá em seu jato, tudo o que tinha a fazer era levar Razzle consigo em uma confortável gaiola.

A viagem de avião durou 11 horas, com escala em Santa Fé, mas no final o cão conseguiu abraçar a sua família humana, que o esperava no aeroporto; o vídeo da emocionante reunião foi publicado pelo próprio Jeremy Wade no Facebook:

Advertisement

A couple of days ago, I had the privilege of helping Razzle the dog get back home after being lost from his family for 10 years. See previous post for details; here is the 2 minute video I made of the journey itself and the time I got to spend with him.

Pubblicato da Jeremy Wade su Venerdì 9 luglio 2021

O destino tinha zombado da família Howard e de seu cachorro Razzle, mas o acaso quis que, após 10 anos de ausência, eles pudessem se reunir uma última vez para um abraço final que teve um gosto agridoce de despedida: apesar da distância de cerca de 2500 quilômetros entre a família humana e o cachorro perdido, poderíamos dizer que tudo está bem quando acaba bem.

E que lindo final!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado