"Minha casa é pobre, mas arrumada": uma mulher responde às críticas e dá a todos uma lição de vida

por Roberta Freitas

26 Julho 2021

"Minha casa é pobre, mas arrumada": uma mulher responde às críticas e dá a todos uma lição de vida
Advertisement

Não existe lugar mais sagrado do que a própria casa. Nossas casas são nosso lugar no mundo, espectadoras de nossos momentos mais belos e também daqueles mais tristes. Estão sempre prontas para nos receber no final do dia fazendo com que nos sintamos seguros. Nossas casas nos veem crescer, nos veem atingir nossos objetivos e, sem dúvida, são o lugar por excelência onde planejamos nossos maiores sonhos. Mobiliamos nossas casas de acordo com nossos gostos, dando espaço a toda a nossa imaginação, tornando-as o espelho da nossa personalidade. O melhor de nosso lar é que ninguém pode nos dizer o que fazer, somos livres para ser e fazer o que quisermos.

via Colombia Me Gusta

Advertisement
Pille Pues/Twitter

Pille Pues/Twitter

Você não precisa de muita riqueza para ter uma casa limpa e organizada. Não há necessidade de decorá-la com móveis suntuosos e tecidos finos; não são necessárias pinturas majestosas ou talheres luxuosos; tudo o que nosso lar precisa é de amor e carinho, porque, ao amá-lo, podemos cuidar dele da melhor maneira possível, independentemente de nossa condição social. Para tornar uma casa preciosa, você só precisa de uma pitada de criatividade, e isso é ensinado por Ana Belén Loor Espinoza, uma jovem mãe solteira que possui uma conta TikTok com mais de 11.000 seguidores. Em seus vídeos, Ana mostra com orgulho sua casa humilde: uma casa muito modesta e nada cheia de frescuras. É uma casinha sem muitas pretensões, construída em madeira e junco, com atenção aos mais pequenos detalhes.

As condições em que vive Ana não são as melhores, mas a sua casa é certamente um reflexo do seu espírito: pobre mas imaculada e incrivelmente organizada. Sua habilidade em deixar sua casa impecável em todos os detalhes cativou seus seguidores, que estão aumentando a cada dia. O mundo da web é um lugar maravilhoso para compartilhar experiências, mas também é governado por pessoas que nunca perdem a oportunidade de atacar aqueles que se expõem publicamente. Infelizmente, Ana tem que enfrentar diariamente os julgamentos negativos das pessoas da web, que ao invés de apreciá-la por saber deixar um ambiente muito pobre, caloroso e acolhedor, prefere humilhá-la, afirmando que ela poderia ter feito mais para encontrar um lar melhor e mais aceitável para criar suas próprias filhas.

Advertisement
Pille Pues/Twitter

Pille Pues/Twitter

Sem dúvida, a web pode ser um lugar que pode derrubar as certezas de uma pessoa, mas não é o caso de Ana, que sabe muito bem que para criar os filhos não é necessário viver em um ambiente luxuoso com quartos enormes. Ana nunca se deixou desanimar pelos julgamentos dos outros e nem sequer se deixou calar, preferindo sempre responder com um sorriso, convencida de que é uma mãe amorosa e que as suas filhas têm um lar capaz de lhes dar tudo o que precisam, mesmo que não seja de concreto.

No perfil do Tik Tok dessa jovem mãe, podemos ver com nossos próprios olhos as condições em que ela vive com suas filhas. A cozinha é muito arrumada e está equipada com tudo o que é necessário e tudo muito limpo, dentro dela há uma geladeira bem grande e duas mesas perfeitas sem nenhuma cadeira fora do lugar. A sala está impecável, com seus sofás coloridos e a televisão pendurada na parede. Os quartos são absolutamente perfeitos, decorados com cortinas e móveis coloridos.

Pille Pues/Twitter

Pille Pues/Twitter

Na verdade, pobreza não é sinônimo de desordem ou desorganização e nem todas as casas de luxo são mantidas de forma impecável. Os vídeos de Ana são uma lição para quem está acostumado a julgar pela aparência, para quem tentou silenciá-la e humilhá-la, para quem tentou fazer com que se sentisse culpada só porque tudo que ela pode oferecer às filhas é um lar feito de madeira.

Pille Pues/Twitter

Pille Pues/Twitter

O que distingue uma casa de três andares de um apartamento pequeno é o seu tamanho, mas emocionalmente não existem casas melhores ou piores que as outras. Nossas casas, grandes ou pequenas, sempre terão um lugar especial em nossos corações, que nunca poderão ser comparadas a todas as riquezas do mundo.

Advertisement