Encontra $ 500 na boca do caixa eletrônico e devolve: era o dinheiro do aluguel de uma senhora de 92 anos

por Roberta Freitas

05 Agosto 2021

Encontra $ 500 na boca do caixa eletrônico e devolve: era o dinheiro do aluguel de uma senhora de 92 anos
Advertisement

Não é frequente sermos os protagonistas de um belo conto de fadas metropolitano, mas Bobby Puryear pode certamente dizer que participou e que demonstrou um impecável sentido cívico. O homem tinha ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro, quando percebeu um detalhe bastante incomum: quem havia sacado antes dele havia deixado todo o valor na fenda de onde as notas saem. Bobby, apesar de se deparar com uns bons 500 dólares que, em um instante, poderiam encher sua carteira, decidiu fazer a coisa certa, ou seja, devolver aquela quantia ao legítimo dono. Quem quer que fosse ele.

via Newsner

Advertisement
Encontra $ 500 na boca do caixa eletrônico e devolve: era o dinheiro do aluguel de uma senhora de 92 anos - 1

Depois de achar aqueles $ 500, Bobby foi ao banco e expôs o problema ao pessoal de plantão. O caixa e o gerente do banco, no entanto, não tinham certeza de como lidar com esse estranho evento inesperado, então disseram a Bobby que verificariam pelas câmeras de segurança para rastrear o dono do dinheiro. Depois de assistir aos vídeos, o banco contatou Bobby no dia seguinte, dizendo a ele que haviam rastreado a pessoa que havia usado o caixa eletrônico antes dele. Bobby entrou no carro imediatamente, determinado a ir devolver o dinheiro àquelas pessoas. Nunca um gesto foi mais bem-vindo e necessário: a distraída dona daquele dinheiro, na verdade, era uma senhora de 92 anos, chamada Edith, que havia sacado $ 500 para pagar o aluguel de $ 480. A mulher estava nas nuvens e, para agradecer a Bobby por sua honestidade, ela ofereceu a ele seus últimos $ 20 como recompensa. Desnecessário dizer que Bobby gentilmente recusou a oferta daquela senhora e, de fato, decidiu fazer algo a mais por ela.

Advertisement
Facebook / Bobby Puryear

Facebook / Bobby Puryear

Depois desse episódio, no entanto, Bobby ficou se perguntando como Edith faria até o final do mês com apenas US$ 20, então ele decidiu intervir para ajudar aquela senhora. Ele ligou para o banco e perguntou se poderia transferir $ 200 de sua conta para a de Edith. Seu belo gesto teve um eco tão grande, que até um colega dele decidiu doar US $ 100 para Edith, iniciando uma inesperada corrente de solidariedade. Até alguns funcionários do banco, que ficaram sabendo da história de Bobby e Edith, resolveram fazer uma arrecadação e dar algum dinheiro para a senhora. Além disso, Bobby convidou a Sra. Edith para passar o Dia de Ação de Graças com sua família e contatou uma instituição de caridade para cuidar da mulher que foi deixada sozinha. De qualquer forma, Bobby tranquilizou a Edith: ela sempre pode chamá-lo quando precisar.

Sabemos que de uma boa ação sempre surgem novas, por isso não devemos hesitar em fazer o bem sempre que tivermos a oportunidade.

Advertisement