Papagaio acorda seu tutor no meio da noite e o salva da casa que estava pegando fogo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Papagaio acorda seu tutor no meio da…
Ele encontra o anel de noivado nas cinzas da casa que pegou fogo: se ajoelha e pede a mão dela Aos 88 anos, continua a jogar futebol como goleiro do time:

Papagaio acorda seu tutor no meio da noite e o salva da casa que estava pegando fogo

15 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
471
Advertisement

Ele certamente teria sido envolvido pelo fogo de sua casa se seu papagaio não o tivesse acordado gritando seu nome vigorosamente: “Anton! Anton!". Depois de acordar, o sortudo cidadão australiano conseguiu se salvar e levar seu precioso mascote para um lugar seguro. Em minutos, seu papagaio se tornou um pequeno herói para a população da web quando as imagens de seu ato de heroísmo se espalharam. Juntos, humano e bichinho, no entanto, assistiram com impotência e frustração enquanto o fogo derrubava sua casa, mas - graças a Deus - eles podem dizer que tiveram sorte.

via: ABC

Esta história começa com uma torradeira com defeito. Por um curto-circuito, eclodiu um incêndio que imediatamente envolveu a cozinha de Anton Nguyen, que estava dormindo em sua casa em Brisbane, Queensland.

“Eu estava na cama e dormindo profundamente”, disse Anton, “eu certamente não teria notado nada. A fumaça já havia enchido parte da casa e me faz estremecer o pensamento do que teria acontecido se eu não tivesse ouvido a voz do meu papagaio Eric".

Um grande susto que felizmente foi resolvido da melhor maneira para os dois amigos.

Existem mais de 350 espécies de papagaios no mundo, mas apenas cinco deles são capazes de imitar o som da voz humana. Algumas, como a cacatua, também são capazes de assobiar ou reproduzir ruídos.

Estas aves são consideradas animais de estimação mesmo que tenham um custo bastante elevado e devam ter um ambiente amplo onde possam ter uma boa qualidade de vida. Com certeza, eles são conhecidos por sua simpatia e docilidade. Mas ninguém - até hoje - jamais havia pensado em sua utilidade prática para a proteção do homem!

Advertisement

"Hoje vejo meu papagaio com outros olhos", disse Anton. "Acho que sem ele eu teria perdido minha vida e me sinto profundamente grato". O animal, por sua vez, ainda não fez nenhum comentário porque parece que, por conta do susto, perdeu momentaneamente a fala.

“Isso acontece com esse tipo de animal sensível”, comentou Anton. “Eles precisam sentir confiança e respeito para interagirem alegremente com os humanos. Claro que o susto pelo qual ambos passamos foi forte e é possível que Eric tenha ficado chocado. Mas também tenho certeza que tudo vai se acalmar com o tempo e com todos os cuidados que pretendo dar a ele”.

Afinal, esses dois melhores amigos ainda têm a vida toda pela frente para passarem juntos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado