Esta jovem começou a criar galinhas com apenas 14 anos: hoje ela tem 800 e vende seus ovos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta jovem começou a criar galinhas…
A sogra compra a mesma roupa da noiva, mas não quer trocá-la: começa uma briga Eles encontram um recém-nascido abandonado em um estacionamento no frio: um casal que não podia ter filhos o adota

Esta jovem começou a criar galinhas com apenas 14 anos: hoje ela tem 800 e vende seus ovos

03 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
2.583
Advertisement

A pandemia de Covid-19 certamente foi uma pedra no sapato para todos e fez muitas pessoas passarem por momentos trágicos. Muitos tiveram que se reajustar à nova situação e os sortudos até encontraram tempo para se entediar durante os famosos lockdowns. Há quem, como Abril Tolentino, uma argentino de quatorze anos, soube aproveitar esses tempos mortos para montar um pequeno negócio. A jovem Abril, aliás, entediada com o sedentarismo, perguntou aos pais se ela poderia explorar as terras que eles possuem para tentar criar galinhas. Os pais concordaram e incentivaram a filha comprando 10 galinhas. A partir de então, Abril não parou mais e hoje possui cerca de 800 frangos.

Sua aventura como avicultora começou com a eclosão da emergência sanitária, quando aos 14 anos pediu aos pais que criassem galinhas em suas terras no campo. Um pequeno projeto que foi bem recebido pelos pais, que imediatamente compraram as primeiras dez galinhas. Depois das dez primeiras, logo chegaram as outras: 20 galinhas das quais Abril passou a vender os primeiros ovos. O negócio parecia estar indo tão bem que Abril e sua família começaram a plantar abóboras para vender e comprar mais galinhas com o dinheiro que ganhavam.

Hoje, Abril tem cerca de 800 frangos e está muito feliz com o andamento das coisas. A jovem estuda em um instituto técnico agrícola e adora cuidar de seus amigos. Além disso, Abril mantém uma conta no Instagram onde compartilha fotos de seu galinheiro e dicas úteis sobre a criação de galinhas. Isso não exclui que, no futuro, esses canais das redes sociais possam ser uma boa forma de anunciar seus produtos genuínos e saudáveis.

Advertisement

O trabalho de Abril mostra como os jovens, se bem apoiados, são capazes de direcionar seus interesses para o caminho certo. Um pai, de fato, sabe como satisfazer as paixões de um filho e permitir que ele alcance seus objetivos da melhor maneira possível.

Uma menina comprometida e que alcançou seu objetivo!

Desejamos de todo o coração que o seu negócio cresça cada vez mais ao longo dos anos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado