Um casal muda a vida de um sem-teto ao convidá-lo para morar no jardim de sua casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casal muda a vida de um sem-teto…
Ele ganha quase um milhão de dólares na loteria, mas prefere dar para sua família em vez de ficar com o prêmio Eles têm apenas 35 anos, mas já são avós:

Um casal muda a vida de um sem-teto ao convidá-lo para morar no jardim de sua casa

17 Outubro 2021 • Por Roberta Freitas
1.311
Advertisement

Os eventos adversos podem levar até pessoas de valor à miséria. Em suma, esta é a experiência de um sem-teto americano que - após a falência de seu posto de gasolina - se viu em uma situação econômica cada vez mais difícil, a ponto de ter que ir morar na rua. Mas, no seu caminho, encontrou uma pessoa que o ouviu, compreendeu as suas dificuldades e veio ao seu encontro, permitindo a ele viver numa parte do seu jardim.

Assim nasceu uma nova amizade e um morador de rua conseguiu se estabilizar para poder recomeçar a sua vida.

via: CBC

Kim Cormier, de Kingston, Ontário, é uma seguradora de 35 anos com um emprego bem estabelecido. Ela nunca teria pensado que poderia ter um sem-teto como um de seus melhores amigos. Mesmo assim, Kim superou todos os preconceitos sobre esse tipo de pessoa quando conheceu David McDonald, de 46 anos, um homem marcado por uma série de eventos infelizes.

A moto de David quebrou bem na frente da casa de Kim em uma ensolarada manhã canadense. Com a moto quebrada, ela pediu a cortesia de guardar sua bagagem para que ele pudesse chegar a um mecânico e conseguir uma peça útil para consertar o veículo. Assim que voltou com a moto, ele descobriu que Kim havia preparado um almoço para ele junto com seu amigo Andrew.

Os dois conheceram a história de David, dono de um posto de gasolina que - infelizmente - faliu há alguns anos. Com a chegada de sérios problemas econômicos, o casamento de David também desmoronou, ajudando a deixar sua vida à deriva.

Uma situação que se agravou tanto com o tempo que obrigou David a morar na rua e sofrer a humilhação de ter que aceitar a caridade dos transeuntes. Apesar das dificuldades, David tentou não utilizar as instalações criadas pela Prefeitura para os moradores de rua porque, em sua vida ao ar livre, havia descoberto que havia pessoas em condições muito piores que as dele e que precisavam mais.

Kim e Andrew assim descobriram a nobreza de alma de David e seu caráter doce e submisso. Eles ficaram tão impressionados com a história do homem que se ofereceram para ajudá-lo. Inicialmente, Kim ofereceu a ele sapatos e roupas, além de uma nova mochila para poder carregar seus poucos pertences.

Advertisement

Finalmente, Kim sugeriu que ele parasse e dormisse em uma parte do jardim com uma barraca. Dessa forma, David poderia usar as instalações da casa por um tempo enquanto morava em um lugar seguro. Uma solução temporária que se revelou tão satisfatória que David McDonald lançou uma campanha de crowdfunding para tentar comprar uma micro-casa que pudesse usar no lugar da barraca. Um compromisso financeiro considerável, visto que são necessários US $ 18.000 para adquirir uma estrutura desse tipo.

Surpreendentemente, a campanha teve muito sucesso online, onde um estranho, após ler sua história, decidiu contribuir com uma quantia de US $ 2.500: "toda essa onda de solidariedade e generosidade trouxe lágrimas aos meus olhos e me deixou arrepiado, eu realmente não poderia acreditar!"

Isso se chama generosidade incondicional, parabéns para todos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado