Tia dá ao sobrinho alguns bilhetes premiados de loteria e exige uma parte dos ganhos: a polêmica começa

por Roberta Freitas

20 Outubro 2021

Tia dá ao sobrinho alguns bilhetes premiados de loteria e exige uma parte dos ganhos: a polêmica começa
Advertisement

Quando se trata de dinheiro, os relacionamentos entre parentes ou parceiros podem ruir repentinamente. Essas são questões delicadas, especialmente se houver números muito altos em jogo e a situação econômica dos membros da família não for das melhores. A história que iremos contar aliás, fala de uma tia que, deu algumas raspadinhas ao sobrinho no dia do seu aniversário, sem saber que tinha dado sorte ao menino: dois bilhetes premiados, numa cifra total de cinco zeros! A mulher, que não estava muito bem economicamente, pediu à família do sobrinho que recebesse 3/4 dos ganhos porque, afinal, tinha sido ela a comprar os bilhetes de loteria. Um pedido que foi naturalmente recusado, colocando em crise as relações familiares destas pessoas.

via Reddit

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

A mulher postou sua história no Reddit e pediu o feedback aos usuários sobre sua solicitação:

“Tive um ano muito difícil, fui despedida do emprego e não tenho mais direito ao seguro desemprego. Tenho uma casa e consegui arrecadar dinheiro para pagar o IPTU e o seguro, fazendo bicos, mas como ramen praticamente em todas as refeições". Palavras que sugerem o quão precária é a sua condição econômica.

A mulher então alegou que não se sentia bem com a sua consciência com a ideia de não poder dar um presente de aniversário para o sobrinho. É por isso que, depois de juntar algum dinheiro, ela comprou algumas raspadinhas para dar ao menino. Ela certamente não poderia imaginar que havia comprado bilhetes premiados. Em outras palavras, deu sorte para ele.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Sabendo que o sobrinho havia ganhado uma quantia importante graças ao presente, a mulher pediu à família do menino, ou seja, à sua irmã, que pudesse ficar com 3/4 dos ganhos: afinal, tinha sido ela a comprar os bilhetes premiados. Sua irmã respondeu em termos inequívocos: "Você está falando sério?", e desligou o telefone. O sobrinho bloqueou sua tia depois que ela tentou enviar uma mensagem para ele. A mulher agora perguntou desesperadamente na internet se seu comportamento era compartilhável ou não e muitos usuários responderam que ela estava errada. Certamente a mulher deveria estar procurando ajuda financeira na família, mas tirar do presente que ela mesma deu ao sobrinho não parece correto. Além disso, segundo os usuários, a mulher errou completamente na forma como se comportou: pedindo mais da metade dos ganhos e ainda se definindo "generosa" por ter deixado uma parte para ele.

O que você acha? Nós achamos que é melhor não estarmos no meio de questões financeiras!

Advertisement