Uma jovem compartilha sua alegria por ter comprado a sua primeira casa: "Não tem reboco, mas pelo menos é toda minha"

por Roberta Freitas

15 Novembro 2021

Uma jovem compartilha sua alegria por ter comprado a sua primeira casa: "Não tem reboco, mas pelo menos é toda minha"
Advertisement

Os filhos, em algum momento de suas vidas, desejam sua própria independência e aspiram a construir uma vida própria, assim como seus pais fizeram. Embora existam muitas famílias que conseguem sustentar seus filhos em seu caminho para a independência, muitas outras mal conseguem colocar comida na mesa. Para muitos jovens não é fácil sair de casa e aspirar a viver sozinhos, como "verdadeiros adultos", e o motivo é principalmente econômico. Analía Barrios, uma jovem de 24 anos, mostrou que com muito trabalho e empenho constante os sonhos se realizam: não serão perfeitos, mas aos poucos todos os objetivos serão alcançados... até a perfeição!

via Facebook / Analia Barrios

Advertisement

Analía Barrios queria ir morar sozinha, como muitos jovens, sobretudo para não pesar nos ombros da mãe, que já tinha algumas dificuldades em manter as duas. Anália, aliás, ao contrário dos outros jovens, vem de uma família pobre do Paraguai e vivia com a mãe em um lugar muito humilde. Para realizar seu sonho, Anália não só esperava ou desejava que as coisas mudassem, mas ela trabalhou muito para alcançá-lo: por 6 anos ela trabalhou e economizou, até o dia em que pode comprar uma casa própria. Orgulhosa, ela se mostrou em foto no Facebook ao pé da cama, em sua nova e modesta casa:

“Não tem reboco, dá para ver os tijolos perfurados e o telhado de zinco, mas é a minha casa e não dependo de ninguém”, escreveu Analía, acrescentando que tudo pode ser realizado com trabalho duro. Os novos móveis chegarão em breve, em pequenos passos.

Advertisement

A casa dela ainda é muito simples, mas foi uma conquista feita com honestidade e determinação e isso é o que mais importa. Sua postagem se tornou viral e alcançou muitos outros jovens que, como ela, sonham com um lar só para eles; muitos adultos também se identificaram com sua atitude determinada e sua história de sacrifício. A todos os que almejam ser independentes, Anália aconselha a começar a poupar cedo e nunca desistir. É difícil não compartilhar suas palavras: parabéns!

Advertisement