A moda de colorir os pelos das axilas como se fossem um arco-íris está conquistando cada vez mais mulheres: é a tendência feminina do momento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A moda de colorir os pelos das axilas…
14 fotos engraçadas ilustram como existem sempre duas categorias de pessoas no mundo Um avô fica furioso com a professora do jardim de infância por permitir que seu neto de 2 anos usasse um vestido de menina

A moda de colorir os pelos das axilas como se fossem um arco-íris está conquistando cada vez mais mulheres: é a tendência feminina do momento

29 Janeiro 2021 • Por Roberta Freitas
1.211
Advertisement

Uma nova e incrível tendência está literalmente conquistando a web e fazendo com que muitas pessoas reavaliem a aparência física das mulheres; essa moda não pretende ser um puro afastamento das normas e padrões de beleza da sociedade, mas uma expressão de liberdade absoluta sem julgamento externo. A aluna Laura Jackson, da Universidade de Exeter, no Reino Unido, deu início ao movimento feminino JanuHairy, que celebra o corpo feminino e é a favor do crescimento dos pelos, principalmente nas axilas.

via: BBC

A aluna Laura Jackson explicou o motivo do movimento JanuHairy com as seguintes palavras: “A aceitação dos pelos corporais pelas mulheres infelizmente ainda é um tema muito sensível na sociedade de hoje. Segundo a mídia, somos mais bonitas se nossas pernas forem lisas e sobrancelhas bem cuidadas e axilas raspadas. Nossos pelos são considerados feios e de mau gosto".

Das palavras de Laura nasceu a tendência exclusivamente feminina de mostrar os pelos sem recorrer necessariamente à depilação; é uma forma de se montrar totalmente ao natural, sem muitos tratamentos estéticos e sem o julgamento perene da sociedade. Podem não agradar a todos, podem representar um modelo feminino ao qual não estamos habituados, mas o fato é que são a expressão de uma nova apropriação do próprio ser e do próprio corpo.

Advertisement

Por isso, agora no canal do Instagram JanuHairy, muitos usuárias decidiram tirar fotos em que mostram, sem constrangimento ou vergonha, partes do corpo, mas principalmente as axilas, sem depilação; muitos outros usuários não têm reagido bem a esse novo movimento, principalmente os homens por uma questão que consideramos puramente estética e preconceituosa.

Advertisement

O fato é que o movimento iniciado pela estudante britânica conquistou a web e desencadeou novas tendências femininas, como por exemplo as axilas pintadas com as cores do arco-íris. Uma tendência estética que nasceu graças à cabeleireira americana Caitlin Ford, que abraçou o movimento JanuHairy e decidiu celebrar essa liberação do corpo feminino dos padrões modernos, emprestando as cores típicas do orgulho LGBTQ.

Advertisement

Aqui estão as cores do arco-íris com as quais Caitlin pintou os pelos nas axilas desta garota:

Tags: CuriososMulheresModa
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado