Faz adultos e crianças pagarem a ceia de Natal para que as despesas não pesem muito sobre as suas costas: "até meus filhos pagam"

por Roberta Freitas

02 Dezembro 2021

Faz adultos e crianças pagarem a ceia de Natal para que as despesas não pesem muito sobre as suas costas: "até meus filhos pagam"
Advertisement

Cobrar pelo jantar de Natal de repente parece ter se tornado a nova tendência, mesmo que seja uma decisão que tornaria alguém realmente impopular. Helen Robertson, uma mulher de 43 anos e mãe de dois filhos, não liga muito para popularidade, pois está muito mais preocupada com suas finanças. A mulher decidiu cobrar pela ceia de Natal porque percebeu o quanto, nos últimos anos, gastou muito com isso e não quer mais que essas despesas fiquem só nas suas costas. O Covid-19 inevitavelmente diminuiu os custos das festas, mas no Natal de 2021 Helen temeu que as coisas voltassem a ser como costumavam ser. Não querendo gastar milhares de libras na alimentação de todos os seus parentes, Helen decidiu cobrar de todos: dos adultos £ 35, enquanto das crianças, £ 10.

via The Scottish Sun

Advertisement
Wikimedia / Not the actual photo

Wikimedia / Not the actual photo

Helen é uma assistente administrativa de 43 anos com dois filhos (Peter, 17 anos e George, 11 anos), que não quer repetir os erros do passado e por isso decidiu fazer com que todos os presentes em seu jantar de Natal paguem: “tomei essa decisão em março de 2021 depois de acumular uma dívida de £ 2500 das festas anteriores. Uma dívida que me levou a ter que pagar esse valor praticamente o ano todo. No ano passado, por conta do lockdown, não foi tão mal. Mas se para este 2021 tenho que providenciar jantar para 12 pessoas, então algo tinha que mudar".

Marcando sua posição, estavam as seguintes declarações: "não sou uma instituição de caridade e, embora adore entreter as pessoas, não é sustentável cozinhar sozinha uma refeição de Natal completa para amigos e família".

Advertisement
Flickr / not the actual photo

Flickr / not the actual photo

Na verdade, o compromisso de cozinhar para todos não é uma coisa fácil e até mesmo o dinheiro investido em comida e bebida não é nada trivial. Helen admitiu que no passado se sentia quase "explorada" pelos convidados, que deixavam todo tipo de responsabilidades para ela. Além disso, o jantar preparado por Helen é rico e atento às necessidades de cada um: a mulher garantiu uma versão vegetariana e vegana e está obviamente disponível para receber outros pedidos especiais. A que preço? "Os adultos pagarão £ 35 (ou £ 70 se quiserem vinho tinto e branco ilimitado durante toda a noite, cerveja e duas taças de champanhe), enquanto as crianças pagam apenas £ 10", disse Helen, acrescentando que até mesmo seus filhos pagam esse preço. Peter e George vão usar seu dinheiro da mesada este ano para comprar a ceia de Natal (o mais jovem, George, negociou um desconto de 50% concordando em ajudar).

Advertisement