Enche a casa de gnomos de Natal, gastando cerca de £ 500: "eu os amo, qual o problema?"

por Roberta Freitas

23 Dezembro 2022

Enche a casa de gnomos de Natal, gastando cerca de £ 500: "eu os amo, qual o problema?"
Advertisement

Quem não gosta de decorações de Natal? Para ser honesto, há muitas pessoas que detestam o brilho e o consumismo desenfreado desta época natalícia e decidem mostrar uma atitude decididamente não natalícia, mas há muitas outras que, em vez disso, literalmente mal podem esperar para enfeitar a sua própria casa. É o caso da protagonista desta história, uma "fanática" do Natal ou, melhor dizendo, dos gnomos de Natal: segundo ela própria confessa, os seus enfeites de Natal custaram cerca de 500 libras! Tudo começou em 2019, quando a mulher começou a colecionar os fofos gnomos de tecido...

via Facebook / Susan Lowden / Get your Gonk on!

Advertisement
Facebook / Susan Lowden

Facebook / Susan Lowden

Susan Lowden adora gnomos de Natal e ao entrar em sua casa não é difícil perceber: sua coleção composta por 135 bonecos de vários tamanhos, formas e cores, cobrem a sala, a escada, o quarto e até o banheiro. Para quem gosta deste tipo de bonecos, baseada na versão nórdica do Pai Natal, ou seja, gnomos com longas barbas cerradas e gorros de malha, vai encontrar na casa da Susan um verdadeiro "paraíso" natalício. Em geral, as decorações de Natal são especialmente pensadas para relaxar e fazer os outros felizes. Quantas vezes você já leu sobre estudos científicos que demonstraram o poder pacífico de decorar a casa até vários dias antes do Natal?

Para Susan, é o mesmo com os gnomos: "você não pode ver seus rostos, eles não estão olhando para você. Eles são pequenas coisas pacíficas", disse ela sobre seus "amigos gnomos".

Advertisement
Facebook / Susan Lowden

Facebook / Susan Lowden

Susan começou a comprar as mini versões desses gnomos, inicialmente sempre em pares, e foi enriquecendo sua coleção ao longo dos anos. É difícil para ela resistir à tentação de comprar um quando surge a oportunidade mas, considerando o quanto a coleção está crescendo, ela sabe que precisa se conter. Antes ela comprava qualquer tipo, hoje ela está mais "exigente" e procura escolher apenas aqueles que combinam com as cores de todos, ou seja, vermelho, branco e cinza.

Para os curiosos, Susan esclareceu logo o assunto: "eles só saem no Natal. Ficam no sótão e no quarto vago o resto do ano".

Facebook / Susan Lowden

Facebook / Susan Lowden

Ela costumava dar nome para todos, mas agora decidiu parar com essa prática, pois são muitos. Entre eles, porém, há um chamado Chris, que fica sentado na cozinha, de quem Susan gosta particularmente.

"Somos apenas eu e meu marido Graeme, 58 anos, em casa, então temos que preencher o espaço", disse Susan, acrescentando: "adoro gnomos. Eles me fazem feliz e não fazem mal".

Gosta deste tipo de decoração de Natal? Conte para gente nos comentários!

Advertisement