Gêmeos recém-nascidos se abraçam durante o banho como se ainda estivessem no útero materno

por Roberta Freitas

08 Dezembro 2021

Gêmeos recém-nascidos se abraçam durante o banho como se ainda estivessem no útero materno
Advertisement

Ter um irmão gêmeo pode ser uma experiência incrível, certamente longe de quem nasce filho único ou, simplesmente, tem uma irmã ou irmãozinho depois de algum tempo. Os gêmeos imediatamente criam um vínculo indissolúvel entre eles e, por toda a vida, eles se apoiam. Afinal, os gêmeos são seus próprios melhores amigos! Eles nascem e crescem juntos, desenvolvendo sua própria linguagem nos primeiros meses de vida. Um vídeo que recolheu quase cinquenta milhões de visualizações, tem como protagonistas dois gêmeos recém-nascidos, com menos de 2 meses. Os dois são filmados enquanto uma enfermeira experiente lhes dá banho com uma técnica particular, que visa simular uma situação semelhante àquela vivida pelos pequeninos no útero.

via Youtube / Le Bain de Sonia

Advertisement
Youtube screenshot / Le Bain de Sonia

Youtube screenshot / Le Bain de Sonia

O vídeo que acumulou tantas visualizações no Youtube mostra como se pode dar banho em bebês de até dois meses, recriando aquela situação particular de quando ainda estavam na barriga da mamãe. No vídeo, os dois bebês se abraçam e se mimam como se estivessem de volta ao útero. Na descrição do vídeo está claramente especificado não tentar dar este tipo de banho nos bebês se não tiver experiência suficiente. É, na verdade, uma abordagem diferente para o clássico banho de bebê, uma abordagem que foi inventada por Sonia Rochel, uma enfermeira de Paris. Esta nova abordagem ao banho é claramente o resultado de muitos anos de observação e reflexão sobre o assunto e não pode ser improvisada por ninguém.

Advertisement

O vídeo mostra alguns momentos particularmente ternos deste banho: carícias sem fim e um abraço doce entre as duas crianças, durante todo o banho. A duração total do banho varia entre 10 e 15 minutos e é uma experiência reservada a crianças muito pequenas (bebês até os 2 meses de idade). Ninguém mais usa essa abordagem específica, a não ser a enfermeira Sonia Rochel, que convida os pais a não tentarem usar essa técnica em casa.

Convidamos você dar uma olhada no vídeo... uma explosão de doçura!

Advertisement