A mãe das crianças volta muito tarde: a babá chama a polícia por abandono de menores - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A mãe das crianças volta muito tarde:…
Cachorro perdido em rodovia leva a polícia ao local do acidente e salva seu dono Ajuda uma estranha sem dinheiro na chuva: 3 anos depois a reencontra e a contrata como cuidadora de seus pais

A mãe das crianças volta muito tarde: a babá chama a polícia por abandono de menores

08 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
2.621
Advertisement

Muitas famílias recorrem aos serviços de uma babá quando precisam, principalmente se são pais solo ou se trabalham com turnos e horários diferentes. Na verdade, algumas mães simplesmente não podem deixar de ter uma pessoa de confiança para monitorar seus filhos ou buscá-los na escola, por exemplo. Mas quais são as regras que as babás e as famílias devem seguir? Uma mulher de 28 anos reclamou com os usuários do Reddit depois de passar uma noite inteira tentando ligar para a mãe das crianças que ela estava cuidando. A questão então degenerou, com as duas mulheres se acusando de "abandonar menores".

A questão é esta: como uma babá deve se comportar se a mãe quase nunca chega em casa na hora marcada? 

A babá escreveu claramente em um post do Reddit que a mãe a quem ela estava servindo quase nunca cumpria os horários com ela, chegando sempre tarde em casa. Uma tarde, a babá avisou várias vezes para a mãe que precisava voltar na hora, pois ela tinha uma agenda lotada naquela mesma noite. Das 18h às 21h as crianças estariam na companhia da babá, mas então a mãe teria que voltar para casa, mas algo deu errado.

"Cheguei na casa dela às 18h e ela tinha que estar de volta às 21h", escreveu a babá, "informei a ela que tinha planos para a noite e que, portanto, ela deveria ter chegado na hora, às 21 ela ainda não tinha voltado. Não conheço mais ninguém da família, nem mesmo o pai, não conseguia ligar para ninguém”.

Não recebendo resposta às constantes ligações e mensagens enviadas para a mãe, a babá enviou a ela um aviso final: se ela não voltasse dentro de uma hora, iria à polícia. A mulher nunca respondeu à mensagem e, claro, não voltou para casa depois de uma hora. Cansada do comportamento habitual dessa mulher, a babá chamou a polícia. Os agentes foram até a casa onde a babá estava trabalhando e checaram as mensagens da babá no telefone. Nesse momento, a polícia dispensou a babá e convidou as crianças para irem para a delegacia. Às 3 horas da manhã, a mãe das crianças ligou para a babá: ela estava muito brava porque não havia encontrado ninguém em casa. Como se isso não bastasse, a mãe então denunciou a babá, apesar dela ter feito de tudo para entrar em contato com ela.

A babá não acredita que tenha cometido um erro ao entrar em contato com a polícia, mas também quis pedir uma opinião aos usuários do Reddit. A maioria concordou com ela, mas também há quem defenda que ela não deveria ter ido à polícia e que no máximo deveria ter esperado a mãe das crianças e ser paga por todas as horas extras. De qualquer forma, ela não deveria mais aceitar um emprego dessa mãe nada confiável.

Não é fácil estabelecer com certeza quem está mais certa nessa história: o que você acha? Conte para gente nos comentários!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado