Idosa desesperada vai consertar o celular "porque seus filhos e netos não ligam mais para ela"

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2022

Idosa desesperada vai consertar o celular "porque seus filhos e netos não ligam mais para ela"
Advertisement

Você sabia que nossos idosos sofrem de solidão muito mais do que poderíamos imaginar? Todos nós crescemos, nos tornamos filhos, netos, depois pais, formamos novas famílias, até nos "esquecermos" com o tempo do amor e cuidado incondicional que os nossos pais por sua vez nos deram durante os anos. Com o passar do tempo, os pais se tornam avós idosos que, na maioria das vezes, vivem longe dos filhos e netos, sofrendo uma solidão silenciosa e um desespero interior...

via Reporte Indigo

Advertisement
YouTube

YouTube

Esta é a comovente história de uma idosa chamada Aurora Hernandez, uma mulher que foi "imortalizada" pelas câmeras de segurança de uma loja de telefones onde ela tinha ido praticamente desesperada. Quando a velhinha chegou lá, ela procurou os técnicos por causa de um problema com seu celular. Aurora estava chorando porque estava convencida de que algo estava errado com seu aparelho eletrônico, pois afirmou com firmeza que fazia quase um ano que não recebia ligações e mensagens de seus filhos e netos. Talvez o telefone celular estivesse com algum defeito?

Quando Aurora Hernandez pediu uma explicação aos funcionários da loja de telefones, ela tinha lágrimas nos olhos porque teria que pagar cerca de 1.500 pesos pelo conserto, e naquele momento não tinha toda aquela quantia. Então, quando a mulher estava prestes a sair desconsolada, um segundo funcionário da loja se aproximou dela e disse que consertaria seu celular sem cobrar nada.

Advertisement

Quando o técnico percebeu que o celular da velhinha realmente funcionava perfeitamente, ele entendeu onde estava o problema: a realidade muito difícil que a mulher estava enfrentando se devia ao fato de que nenhum de seus filhos ou netos ligava para ela. Assim, o funcionário da loja tomou a liberdade de ligar para o número de alguns parentes de Aurora e disse para visitarem a senhora com mais frequência.

E assim foi, pois dias depois a mulher voltou à loja de telefones para pegar o celular "quebrado" com a neta recém-nascida nos braços; Aurora estava realmente radiante e feliz por aquela visita inesperada, tanto que o técnico da loja devolveu o celular a Aurora, sem cobrar pelo "trabalho" realizado: um gesto de extrema bondade para evitar que uma senhora idosa se sentisse sozinha.

Você pode ver o vídeo capturado pelas câmeras de segurança aqui.

Advertisement