Empresário oferece 5.000 dólares a cada funcionário que se demitir: os que permanecem são os mais motivados - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Empresário oferece 5.000 dólares a…
Banco penhora a sua casa, ele decide demoli-la e entregar as chaves ao gerente Mãe defende sua decisão de comprar roupas baratas para seus filhos enquanto usa roupas de grife

Empresário oferece 5.000 dólares a cada funcionário que se demitir: os que permanecem são os mais motivados

18 Janeiro 2022 • Por Roberta Freitas
2.031
Advertisement

A satisfação no local de trabalho também é muito importante para a produtividade e parece que muitos empresários estão finalmente começando a entender isso. Se um funcionário não está satisfeito o suficiente com seu trabalho, o ambiente de trabalho que ele frequenta todos os dias ou seu salário, o empregador deve começar a tomar algumas medidas, pois a longo prazo será sua própria empresa que sairá perdendo. O empresário Chris Ronzio sabe o quanto é importante ter pessoas motivadas e entusiasmadas em sua equipe, e é por isso que ele está realizando um experimento inusitado: após 2 semanas de teste, ele oferece US$ 5.000 a cada funcionário que não estiver satisfeito o suficiente com o trabalho para se demitir.


Se eles lhe oferecessem cinco mil dólares para pedir demissão, o que você faria? Para o CEO Chris Ronzio, esse é o teste decisivo: se o funcionário não aceitar a grande soma de dinheiro, significa que ele está realmente empolgado por fazer parte de sua equipe e continuar o trabalho que estava fazendo nas 2 semanas anteriores. Para fazer essa escolha, no entanto, você deve entender que está abrindo mão de um benefício imediato, ou seja, 5.000 dólares. Claro, a contratação indeterminada na empresa promete maiores benefícios a longo prazo: quem concordar em ficar e trabalhar para Chris, em suma, será recompensado. Na hora de escolher, porém, se trata de abrir mão de $ 5.000 que poderiam aparecer instantaneamente na sua conta e concordar em trabalhar normalmente por $ 2.500 por mês.

O fato de o próprio funcionário fazer essa escolha é muito importante e também simbolicamente "forte": se espera, de fato, que ao abrir mão voluntariamente de uma quantia "fácil" de dinheiro, o trabalhador esteja realmente motivado a permanecer na empresa.

Esta é uma experiência que, de acordo com os dados relatados por Chris Ronzio, está dando seus resultados frutíferos em termos de produtividade.

E o que você faria se tivesse que escolher? Escreva para nós nos comentários!

Tags: WtfAbsurdosHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado