"Felizmente você estava lá": mulher ajuda uma desconhecida a dar à luz na rua

por Roberta Freitas

05 Março 2022

"Felizmente você estava lá": mulher ajuda uma desconhecida a dar à luz na rua
Advertisement

Às vezes as melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos, na hora mais incrível e no lugar certo, com as pessoas certas. Afinal, muitas das maiores surpresas e imprevistos que caracterizaram nosso caminho são aquelas que nunca pensamos que aconteceriam e que não planejamos, mas que no final simplesmente aconteceram, sem aviso prévio. Hoje queremos contar uma história extraordinária com final feliz, nascida de uma coincidência incrível...

via WPLG News Local/YouTube

Advertisement
YouTube

YouTube

A protagonista desta bela história se chama Stela Niznik, dona de um restaurante nos Estados Unidos que certa manhã, antes de chegar no trabalho, foi atraída por um pequeno grupo de pessoas que estavam em torno de um carro; havia um homem, uma menina e uma senhora idosa ao redor de uma mulher em dificuldade visível. Stela se aproximou e viu que dentro do carro havia uma senhora que estava dando à luz naquele exato momento; a dona do restaurante sabia que ela tinha que fazer alguma coisa, então ela imediatamente chamou uma ambulância, mas antes que chegasse, o profissional de saúde explicou por telefone o que Stela tinha que fazer caso a cabeça do bebê estivesse prestes a sair do ventre da mãe.

Advertisement
Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

"A mulher ao telefone me disse para respirar fundo e 'manter a calma', então acrescentou: 'você tem que fazer o parto agora, você não tem tempo para esperar uma ambulância'", disse Stela, que naquele momento estava percebendo cada vez mais que era ela quem estava encarregada de ajudar no parto do bebê enquanto esperava a chegada da ambulância.

"Eu estava empurrando com uma mão, e com a outra eu comecei a bater nas pernas dela, gritando como uma louca, eu estava tipo, 'vamos mãe, continue empurrando, empurre!' E então finalmente o bebê nasceu nas minhas mãos!", disse a mulher atônita. Então a ambulância chegou, levou a mãe e a criança e as internaram, ambos perfeitamente saudáveis.

Quando soube que mãe e filha estavam saudáveis ​, Stela quis saber mais sobre aquela família, e descobriu que a mãe era do Chile e viajou por três meses de ônibus e atravessou 11 países em busca de fortuna nos Estados Unidos com um bebê no ventre; uma história comovente que Stela levou a sério depois daquele momento, fazendo amizade com a mãe e cuidando de ajudar ela e a pequena Darlie Stela (o nome do meio da menina não é causal) na organização de uma nova vida nos EUA: "não tenho dúvidas que foi Deus quem colocou Stela na minha vida. Espero que ela continue ajudando os outros porque Deus a abençoará", disse a mãe chilena, comovida pela generosidade de Stela Niznik.

Então é realmente verdade que as melhores coisas da vida acontecem no lugar certo na hora certa!

Advertisement