Encontra seu funcionário cozinhando arroz no escritório: tinha mandado dinheiro para sua mãe e ficado sem nada

por Roberta Freitas

10 Março 2022

Encontra seu funcionário cozinhando arroz no escritório: tinha mandado dinheiro para sua mãe e ficado sem nada
Advertisement

Você tem que ter a sorte de conhecer um chefe ou gerente que se preocupe com a vida de seus funcionários, pois regras e lucro sempre parecem ser mais importantes do que qualquer outra coisa. Felizmente, no entanto, ainda há alguém que está disposto a ouvir e entender. O empresário Azri Walter, de fato, não esperava encontrar um de seus funcionários que, à noite, cozinhava arroz no escritório, mas ouviu a história do funcionário sem se abalar. Seu empregado não deveria estar lá naquele momento, quanto menos cozinhando arroz, mas seus motivos eram tão comoventes que Azri decidiu fazer algo por ele.

via Facebook / Azri Walter

Advertisement

Saya sengaja naik ofis tadi. Ingat nak lepak dengan budak budak team. Buka je pintu, tengok takde sape. Lampu terbuka....

Pubblicato da Azri Walter su Lunedì 21 ottobre 2019

Azri Walter é um empresário malaio que não esperava ver seu empregado, Habil, reduzido à pobreza: ele lhe pagava 240 dólares por semana, então ele tinha que ter dinheiro para comprar comida. Quando Azri viu que Habil havia ficado no escritório naquela noite e estava cozinhando arroz branco, ficou chocado. Habil pensou que ninguém voltaria ao escritório naquela noite, mas Azri apareceu inesperadamente lá em um horário incomum. Habil, no entanto, não se arrependeu do gesto e explicou a situação a Azri. Habil tinha enviado todo o seu dinheiro para a mãe: "ela não me pediu para fazer isso, mas sinto muito por ela. Se eu lhe der o dinheiro, ela pode usá-lo para comprar comida e roupas para si mesma e também para os meus irmãos", explicou. Habil então acrescentou: "eu não sei quanto tempo minha mãe ainda estará viva. Enquanto ela ainda estiver aqui, eu quero fazê-la feliz. Eu não tenho mais ninguém para cuidar, então tudo bem. E agora estou ganhando meu próprio dinheiro".

O fato de Habil estar fazendo tudo isso por sua mãe, a pessoa com quem ele mais se importava e que, acima de tudo, havia feito algo por ele, fez Azri pensar.

Advertisement

Em primeiro lugar, o empresário contou a história de Habil e expressou sua proximidade com as ideias e sua atitude em relação à mãe: "Habil está certo. Nossas mães nos deram tudo o que podiam nos dar quando éramos mais jovens". Não só, portanto, Azri apreciou muito o gesto de seu empregado, mas decidiu recompensá-lo levando ele para jantar.

Uma história que nos lembra como nossos pais eram nosso farol quando éramos pequenos e que agora cabe a nós cuidar deles.

Advertisement