Pede a mão de uma mulher albina rejeitada por sua família: "não importa a cor de sua pele, eu a amo!"

por Roberta Freitas

17 Março 2022

Pede a mão de uma mulher albina rejeitada por sua família: "não importa a cor de sua pele, eu a amo!"
Advertisement

Embora vivamos em uma sociedade altamente evoluída do ponto de vista do progresso e da defesa da diversidade e das minorias, em algumas áreas do mundo o preconceito ainda triunfa como medida de valor para determinar se alguém ou algo está certo ou errado. Em algumas zonas do continente africano, por exemplo, as pessoas nascidas com albinismo são frequentemente condenadas ao ostracismo pela comunidade, muitas vezes punidas ferozmente ou expulsas das formas mais cruéis; isso porque, em uma área do mundo onde a cor da pele geralmente é escura, quem é albino é considerado um ser com poderes sobrenaturais que devem ser combatidos e afastados o máximo possível.

via agbantara/TikTok

Advertisement
agbantara/TikTok

agbantara/TikTok

Um preconceito muito difundido no continente africano que, no entanto, nem todos compartilham; esta é a terna história de um homem africano que no TikTok quis expressar todo seu amor puro e desinteressado por uma mulher nascida com albinismo e que foi rejeitada por sua família por esse motivo absurdo. O usuário do TikTok chamado agbantara quis contar seu amor pela garota albina publicando um pequeno vídeo com uma colagem de fotografias que o retratam ao lado de sua namorada, um relacionamento que, depois de dois anos, culminou com o tão esperado pedido de casamento.

Não foi fácil para o homem se relacionar com uma mulher albina dadas as crenças e preconceitos de seu continente em relação a essa condição, mas o sentimento de amor prevaleceu sobre tudo e todos: "fomos amigos por um ano, durante o nossa amizade nos apaixonamos. Não me importo com a cor diferente da pele dela ou se ela é albina, porque sou totalmente apaixonado por ela. Dois anos de relacionamento se passaram nesse meio tempo, e hoje fiz a proposta e ela disse sim!"

Advertisement
agbantara/TikTok

agbantara/TikTok

Não sabemos se e quando o casal finalmente vai se casar, mas o fato é que, entre os muitos comentários que o jovem recebeu no TikTok após a publicação do vídeo comovente, muitos ficaram do lado deles e optaram por apoiar o casal e o seu amor verdadeiro, outros condenaram decididamente seu relacionamento romântico devido ao preconceito generalizado que existe em alguns países africanos em relação às pessoas com albinismo.

E você, de que lado toma partido nessa linda história de amor? Conte para gente nos comentários abaixo!

Advertisement