Ganha 1 milhão de libras na loteria online, mas a empresa se recusa a pagar: "foi um erro técnico"

por Roberta Freitas

09 Abril 2022

Ganha 1 milhão de libras na loteria online, mas a empresa se recusa a pagar: "foi um erro técnico"
Advertisement

Quem não gostaria de ganhar um milhão? Hoje em dia, tentar a sorte e ganhar uma quantia impressionante resolveria muitos problemas para a maioria das pessoas. A sorte raramente acontece e se revela a poucos, mas muitos decidem todos os dias de tentar a sorte comprando uma raspadinha ou jogando na loteria. É um pequeno investimento que, quem sabe, pode até se revelar frutífero!

Assim foi, por exemplo, para uma senhora de Boston que ganhou um milhão de libras através de um jogo online: é uma pena, porém, que a empresa se recusou a reconhecer o prêmio.

via Daily Mail

Advertisement
Kristy/Flickr-Not the actual photo

Kristy/Flickr-Not the actual photo

A mulher, chamada Joan Parker-Grennan, tem 53 anos e mora em Lincolnshire. Ele estava jogando um jogo online, quando sua raspadinha foi a vencedora: não qualquer quantia, mas um milhão de libras.

Obviamente, a jogadora imediatamente pulou de alegria, mas seu entusiasmo foi rapidamente extinto pelo operador da loteria nacional Camelot: segundo o homem, sua vitória teria sido um "erro técnico do sistema". O site teria acidentalmente inserido os números vencedores nas caixas erradas, então a vitória de Joan teria sido de apenas £ 10.

Nesse ponto, a mulher se opôs: "eles colocaram o jogo offline em um dia após o envio da solicitação. Eles me disseram em um e-mail que tinha sido uma falha".

De acordo com Camelot, o mal-entendido em torno do Cash Spectacular Online Instant Win Game de £ 20 milhões envolveu alguns jogadores da loteria nacional e foi atribuído a um erro de exibição na tela animada do jogo.

Advertisement
Pixabay-Not the actual photo

Pixabay-Not the actual photo

Parker-Grennan, junto com seu marido Dave, não teve escolha a não ser recorrer aos advogados: o processo está em andamento há sete anos e os advogados da mulher não estão desistindo. Longe disso: pretendem levar Camelot à Suprema Corte.

Os extremos parecem ser válidos: o pedido de £ 1 milhão seria devido “o contrato entre as partes e/ou indenização por quebra de contrato com o consumidor”.

Camelot já recebeu uma multa pesada de 3,15 milhões de libras da Gambling Commission novamente por problemas técnicos relacionados à execução.

Entretanto, a audiência processual já foi marcada. Uma história pouco clara que certamente encontrará a conclusão certa nos fóruns apropriados.

Advertisement