28 anos depois, ele encontra a jaqueta que sua mãe não tinha conseguido comprar para ele: "é o seu sinal da vida após a morte"

por Roberta Freitas

23 Abril 2022

28 anos depois, ele encontra a jaqueta que sua mãe não tinha conseguido comprar para ele: "é o seu sinal da vida após a morte"
Advertisement

Se há uma peça de roupa a que o imaginário desportivo americano está intimamente ligado, e que tem sido usada por uma variedade de pessoas de diversas culturas, é sem dúvida a “jaqueta letterman”. Os jovens que praticam um esporte na faculdade usam essas jaquetas com mangas de couro e uma grande letra representativa no peito. Jed Mottley tinha desenhado uma quando era aluno da Chaparral High School, na cidade de Scottsdale, Arizona, mas nunca chegou a vê-lo concluída, pois sua mãe não tinha dinheiro para comprá-la. Após 28 anos, Jed encontrou aquela jaqueta em uma loja e a primeira coisa que pensou foi que, provavelmente, aquela descoberta era "um sinal" enviado a ele por sua mãe que havia morrido alguns anos antes.

via CNN

Advertisement

Há quase trinta anos, Jed era um estudante como qualquer outro, ansioso para usar sua jaqueta personalizada: "sabe, você mesmo tinha que desenhar a sua jaqueta... mas eu nunca cheguei a ver o produto final". A mãe de Jed, na verdade, não tinha condições de pagar por ela, e Jed teve que desistir apesar de todos os seus companheiros terem criado uma especialmente para eles. Aquele garotinho, agora crescido, nunca esperava se encontrar na frente daquela jaqueta depois de 28 anos.

Advertisement

What are the odds? Senior year in High School I ordered a letterman’s jacket but my Mom couldn’t afford to pay for...

Pubblicato da Jed Mottley su Giovedì 4 novembre 2021

Entre outras coisas, a jaqueta foi encontrada pelo irmão de Jed, Josh, a quase 300 km da escola frequentada pelos dois. Era algum tipo de "sinal" que sua mãe estava tentando enviar para eles? De fato, Jed contou como sua mãe era muito religiosa e como, antes de partir, contou aos dois irmãos uma coisa muito especial: "minha mãe era uma das pessoas mais religiosas que já conheci e sempre dizia: 'vou mandar um sinal do lado de lá'. Minha mãe morreu em 2012, mas nunca tínhamos recebido esse sinal". Até agora.

A jaqueta foi milagrosamente encontrada por Josh, em um brechó que ficava a mais de 280 km da escola frequentada por seu irmão, Jed. "Entrei nesta loja, olhei em volta e a primeira coisa que vi foi esta jaqueta vermelha brilhante pendurada de um lado", lembrou Josh. Os irmãos tinham certeza da originalidade da jaqueta, pois tinha patches bem característicos: o nome "Jed" e "class 94" entre todos.

Check out Inside Edition tonight on CBS.

Pubblicato da Jed Mottley su Martedì 30 novembre 2021

Jed imediatamente reservou um voo para se juntar ao irmão e finalmente recuperar a posse da jaqueta. Josh comentou sobre esse encontro: "fiquei olhando para ele, dizendo que não podia ser real. Garanto a vocês que senti a presença de minha mãe conosco quando o encontrei para dar a jaqueta".

O que podemos dizer, você pode ou não acreditar que essa descoberta foi fruto da "vontade" da mãe que enviou um sinal ao filho Jed do além, mas o que é certo é que o destino (ou coincidência) permitiu ao homem experimentar uma emoção incrível depois de tantos anos.

Advertisement