Casal adota menina que foi rejeitada 12 vezes por causa de sua aparência: hoje ela é uma bailarina de sucesso - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Casal adota menina que foi rejeitada…
Salva uma ave de rapina e ela nunca mais vai embora:

Casal adota menina que foi rejeitada 12 vezes por causa de sua aparência: hoje ela é uma bailarina de sucesso

11 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
1.912
Advertisement

Nem todas as crianças têm a sorte de nascer em uma família amorosa e em um lugar onde possam se sentir seguras. Certamente, Michaela DePrince, conhecida na época como "Mabinty Bangurawas", não sabia o que significava viver feliz antes dos 4 anos. Michaela nasceu em Serra Leoa em 1995, em uma terra devastada pela guerra civil; ele perdeu os pais na guerra e acabou em um orfanato, o lugar mais atroz que uma criança pode encontrar. Ninguém queria adotá-la, pois ela tinha sido classificada como a "pior criança" devido ao vitiligo no pescoço. Mas aquela garotinha nunca perdeu a esperança e um casal americano veio salvá-la daquele pesadelo. Eles seriam seus pais por toda a vida.

❤️ #daddy and #mommy #thankyouforeverything

Pubblicato da Michaela DePrince su Lunedì 20 giugno 2016

A pequena Michaela tinha vitiligo, uma condição na qual manchas brancas pálidas se desenvolvem em sua pele, o que dificultou ainda mais sua adoção. A garotinha teve que suportar muitos abusos e provocações por causa de sua aparência. Ela havia sido apontada como "filha do diabo", devido à sua condição crônica - definição que traz à tona toda a ignorância de algumas pessoas. "Eles nos classificaram", lembrou Michaela, "o número 1 era a criança favorita e a número 27 era a menos favorita... eu era a número 27".

Para Michaela aqueles dias no orfanato foram terríveis, tanto que ela sentiu o desejo de se tornar bailarina depois de ver a foto de uma menina dançando e parecendo feliz: "se ela está feliz porque dança, eu quero fazer também, eu quero ser feliz". No entanto, havia outra garotinha com quem ela passava um tempo, uma menina chamada "Mabinty" como ela: era a sua única amiga.

A vida de Michaela, no entanto, logo mudou de rumo. Um casal americano foi para a África adotar uma menina africana; em particular, os DePrince deveriam ter adotado "Mabinty", amiga de Michaela, mas como ambas compartilhavam o mesmo nome, houve confusão sobre qual das duas meninas deveria ser adotada. Quando Elaine DePrince descobriu que Michaela era uma criança que já havia sido rejeitada 12 vezes, ela decidiu adotar as duas, sem pensar muito. Seu marido também descobriu depois que a mulher já havia assinado para adotar as duas.

Os cônjuges de DePrince já haviam adotado no passado, mas sofreram muito com a perda de seus três filhos, que tinham hemofilia. Agora eles haviam salvado a vida de duas menininhas novamente e as criariam da melhor maneira possível. Eles distinguiram os nomes das duas meninas em Michaela e Mia. Era 1999 e Michaela e sua irmã ainda tinham toda a vida pela frente.

Advertisement

Michaela imediatamente comunicou a seus pais adotivos sua súbita paixão pela dança e os DePrince sempre a apoiaram, acompanhando a menina nas aulas de dança e nunca a fazendo perder nada. Depois de muitos anos, Michaela se tornou famosa, embora a cor de sua pele também tenha sido um problema nos Estados Unidos para sua carreira como dançarina. Sua mãe, Elaine, sempre lhe disse que aquelas manchas brancas, na verdade, eram pó mágico e que ela não deveria se envergonhar delas: seriam sua força. Demorou um pouco para Michaela aceitar o amor incondicional de seus pais e parar de ter medo de que alguém a levasse de volta ao orfanato, mas ela finalmente conseguiu. Ela superou seus medos e hoje é uma profissional com muitos seguidores.

A adoção pode realmente salvar a vida das pessoas, mudando-a para melhor. Graças ao amor de seus pais adotivos, Michaela conseguiu superar seus medos e hoje é uma importante artista, reconhecida mundialmente por suas habilidades como dançarina. Bom trabalho!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado