Este homem fez uma longa viagem para reencontrar a babá que cuidou dele quando criança

por Roberta Freitas

10 Maio 2022

Este homem fez uma longa viagem para reencontrar a babá que cuidou dele quando criança
Advertisement

Na vida de algumas crianças é normal ter uma babá como figura de referência. Vários pais são obrigados a pagar outra pessoa para cuidar de seus filhos durante o dia, por vários motivos, incluindo compromissos de trabalho. Juanito Jonsson foi uma dessas crianças que viveu parte de sua primeira infância com Ana Jiménez, uma mulher que cuidou dele enquanto seus pais eram missionários na Bolívia. Muitos anos se passaram, mas Juanito, agora adulto, teve o desejo de encontrar aquela mulher tão querida para ele. Para isso, partiu da Espanha para a Bolívia, em busca da doce Ana.

via Instagram / juanitojonsson

Advertisement

Juanito se mudou para a Bolívia com apenas 6 meses de idade, seguindo seus pais, missionários espanhóis durante os anos setenta. Os pais de Juanito contrataram Ana Jiménez como babá de seu filho, confiantes de que ela o trataria como um filho biológico. E assim foi, claro. Além disso, Ana era uma jovem que havia perdido seu filho, então podemos imaginar o amor que ela deu a Juanito.

Mesmo que os dois tenham passado apenas alguns anos juntos, o vínculo deles era muito forte e Juanito sempre carregava consigo a memória daquela mulher que havia sido como uma mãe na época. Aos 2 anos, Juanito voltou para a Espanha com seus pais e foi lá que passou a maior parte de sua vida. Apesar disso, o desejo de encontrar Ana depois de mais de 30 anos nunca o deixou.

Advertisement
Instagram / juanitojonsson

Instagram / juanitojonsson

Através das redes sociais, Juanito conseguiu de alguma forma rastrear Ana: ele sabia que ela morava em um vilarejo na Bolívia, na fronteira com a Argentina, e foi justamente lá que o homem foi surpreendê-la. Ficou sabendo que a senhora ganhava a vida vendendo doces na rua e que, em geral, não estava muito bem. Por isso, Juanito realizou uma arrecadação de fundos para ajudar Ana e reformar a sua casa.

Depois de uma viagem de dois dias, Juanito e Ana finalmente se reencontraram depois de 45 anos! O encontro deles foi emocionante, como evidencia o vídeo postado pelo próprio Juanito em sua página do Instagram.

Instagram / juanitojonsson

Instagram / juanitojonsson

Ana ficou muito emocionada e chorou quando Juanito lhe mostrou um álbum de fotos com fotos antigas dos dois. Juanito então deu a ela todo o dinheiro arrecadado com as doações e a convidou para comer fora e dar um belo passeio pela cidade.

Além de nossos pais, pode haver pessoas importantes em nossa vida, a quem sempre seremos gratos de alguma forma. Ana era essa pessoa para Juanito, e estamos muito felizes que os dois puderam se encontrar novamente.

Advertisement