"Estou grávida e meu marido não me ajuda a cozinhar ou limpar porque é meu trabalho e não dele" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Estou grávida e meu marido não me…
Esta mulher só toma banho uma vez por semana Sem querer, revela à futura cunhada que seu irmão já tem 4 filhos: ele se descontrola

"Estou grávida e meu marido não me ajuda a cozinhar ou limpar porque é meu trabalho e não dele"

18 Maio 2022 • Por Roberta Freitas
641
Advertisement

Lidar com a gravidez nem sempre é fácil. Às vezes surgem pequenos ou grandes problemas que, apesar da força de vontade de uma mãe, o obrigam ao descanso absoluto. Seja qual for o motivo, pode acontecer que durante os 9 meses seja aconselhável que a mulher fique na cama ou, em qualquer caso, evite esforços. E aqui os outros intervêm, especialmente o seu parceiro. A pessoa que acima de tudo deve entender o sofrimento de uma esposa e tentar fazer o que puder para ajudar e ser útil.

Infelizmente não é o caso nesta história. Aqui temos como protagonista uma jovem que, em sua segunda gravidez, notou amargamente a total ausência do marido nas questões práticas. Nós vamos contar o que aconteceu.

via: Mumsnet

No post de desabafo no Mumsnet, uma mãe fala sobre a experiência negativa que está tendo com o marido há algum tempo. A mulher em questão diz aos usuários que está na 15ª semana de sua segunda gravidez.

De um exame médico surgiu a necessidade de não fazer nenhum esforço e sobretudo de ficar longe do fogão. Na verdade, cheiros e gostos específicos podem causar incômodos e tornar os dias menos agradáveis. Tudo bastante normal se considerarmos que não será a primeira nem a última mãe que terá que lidar com náuseas e vários incômodos causados pela gestação.

Quando o problema surge e por quê? Tudo decorre do que vários usuários rotularam de "terrível preguiça" de seu marido. A pessoa que mais deveria entender e auxiliar, neste caso se revelou fonte de preocupação e, infelizmente, completamente inútil no cotidiano familiar.

"Estou cansada. - escreve a mulher nas primeiras linhas de sua mensagem - Quando meu primeiro bebê nasceu eu sempre cuidei de tudo. Agora não posso fazer isso. Tenho um distúrbio de gravidez, então não posso suportar cheiros muito fortes, principalmente na cozinha e por isso não consigo pensar nas refeições, é uma pena que meu marido, aos 36 anos, não saiba cozinhar nada além de comidas prontas”.

Pelo que diz o autor do post, parece que uma vez ela ficou doente por uma semana e tanto o marido quanto o filho comeram apenas alimentos congelados e nada fresco como legumes e frutas. Uma situação insustentável se considerarmos em particular a presença na casa de uma criança.

"Não vamos falar da limpeza. - a mulher desabafou - Ele não pode fazer absolutamente nada. Na minha primeira gravidez com uma barriga de 8 meses e meio eu tive que limpar a banheira. E agora que estou nesta condição, não consigo nem descrever o estado do sala. Entre livros, brinquedos e muito mais é um verdadeiro caos. Não peço que ele limpe todos os dias, mas gostaria de ter um pouco mais de ajuda em instantes de dificuldade como aquela em que me encontro".

Advertisement

O marido, no entanto, parece pensar de forma completamente diferente e não se limitou apenas a não cuidar dos afazeres, achou por bem piorar a situação dizendo à esposa, como ela mesma relatou: "você é uma dona de casa e você tem que cuidar da casa, não eu, cozinhar e limpar é seu trabalho, não meu"- uma frase que acima de tudo enfureceu essa esposa e a empurrou a desabafar na web.

O que você acha do comportamento desse marido?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado