Professora salva criança que arriscou sufocar com lanche graças a manobra vista em uma série de TV - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Professora salva criança que arriscou…
Mãe explica como mantém a casa arrumada apesar de ter 3 filhos: Esta criança vai para a escola todas as manhãs em um meio de transporte muito especial: a sua lhama

Professora salva criança que arriscou sufocar com lanche graças a manobra vista em uma série de TV

05 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
274
Advertisement

Você já pensou que uma série de TV pode "salvar uma vida"? Obviamente, o que vemos na televisão nunca reflete a realidade 100%, mas alguns produtos audiovisuais médicos, que tratam dos eventos de um grupo de médicos em um hospital, podem ser não apenas agradáveis ​​de assistir à noite no sofá, mas também úteis. A professora de escola primária, Flavia Napolitano, tinha visto muitos episódios da conhecida série de TV "Grey's Anatomy" antes de salvar a vida de um de seus alunos que, durante o recreio, correu o risco de sufocar com um pedaço de lanche. O gesto heroico não passou despercebido, principalmente porque a professora agiu prontamente, mostrando que tinha sangue frio.


Per essere felici bisogna eliminare due cose: il timore di un male futuro e il ricordo di un male passato; questo non ci riguarda più, quello non ci riguarda ancora.

Pubblicato da Flavia Napolitano su Martedì 3 marzo 2020

Tudo aconteceu muito rápido - por outro lado, os acidentes são inesperados e, às vezes, imprevisíveis - mas a professora primária Flavia Napolitano não se deixou paralisar pelo medo e agiu com determinação, quando viu que uma de suas alunas não respirava mais. Ninguém havia percebido o que estava acontecendo, mas a professora notou a criança em dificuldade: "estávamos na sala de aula, no recreio. Os alunos estavam tomando café da manhã. A certa altura percebi: a criança estava azulada, não respirava mais...".

Uma experiência traumática contada em primeira pessoa pela professora: "os colegas não perceberam. Imediatamente pedi ajuda em voz alta, mas tivemos que nos apressar e então me aproximei, me abaixei, o coloquei de bruços, dei quatro golpes entre as costas e o pescoço. Com vigor. No quarto golpe saiu um pedaço de salgadinho de sua boca. Ele voltou a respirar. Comecei a chorar, pensei que tinha quebrado alguma costela. Foi o pai do aluno, depois, que me deixou claro: 'o importante é que ele está vivo, você salvou a vida dele', me disse. Felizmente todas as verificações foram feitas e ele está bem".

A professora nunca havia praticado aquela manobra de desbloqueio pediátrico, mas tinha visto várias vezes em um dos episódios de "Grey's Anatomy" e, depois de lembrar, agiu sem pensar duas vezes, para salvar a vida de seu aluno. Ela mesma disse, ainda cheia de emoção: "só agora percebo, com as pernas ainda trêmulas, que em momentos tão urgentes podemos extrapolar para a gaveta de nossa memória, qualquer coisa que nos permita intervir com rapidez e eficiência. Nunca fiz curso de primeiros socorros, não sabia o que era a manobra de Heimlich. Na sexta coloquei em prática, lembrando em uma fração de segundo um episódio de anatomia de Grey e graças a Deus o menino está bem”.

Parabéns a essa professora e sua cabeça fria!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado