Mãe escolhe parto na água: em vez de uma simples banheira, ela decide fazer no oceano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Mãe escolhe parto na água: em vez…
O sogro caminha de mãos dadas com o genro para ajudá-lo a superar o medo de sair com o namorado Descobre que seu filho zombou de um colega por causa de seus sapatos: o obriga a usar sandálias (+ VÍDEO)

Mãe escolhe parto na água: em vez de uma simples banheira, ela decide fazer no oceano

10 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
507
Advertisement

Hoje em dia existem tantas maneiras de decidir o tipo de parto. Superados os tempos antigos em que eram feitos principalmente em casa, nos acostumamos a pensar no parto como algo para fazer no hospital, cercado de pessoal especializadas que assistem e acompanham cada mãe em um momento tão particular. Há muito tempo, porém, ouvimos falar de novas técnicas de parto como, por exemplo, aquela na água. Com isso entendemos um parto planejado e organizado, no qual uma banheira ou piscina cheia de água fresca é colocada à disposição da gestante.

A mãe de quem queremos falar optou por uma escolha ainda mais original e o seu bebê nasceu em águas muito especiais. Vamos contar a sua história.


Josy Peukert e Benni Cornelius são dois cônjuges, originários da Alemanha, que há muito se mudaram para a América Central, mais precisamente para a Nicarágua. Foi ali que decidiram constituir família e foi ali que nasceram os seus 4 filhos. A mulher, nos quatro casos, optou por partos completamente diferentes: o primeiro nasceu em uma clínica, o segundo em casa, sozinha, e o terceiro sempre em casa, mas com a ajuda de uma parteira. E o quarta?

Decepcionada com as experiências anteriores, Josy decidiu que seu próximo parto ocorreria na água. Não águas qualquer, mas as águas do Oceano Pacífico. Você leu certo. Ela e o marido foram a uma linda praia e fizeram tudo sozinhos, inclusive a filmagem de um momento muito especial.

"Nunca fui examinada por um médico e não sabíamos quando nosso pequeno nasceria - disse Josy - mas confiávamos nele e sabíamos que ele nos ajudaria. Ficamos de olho na maré por algum tempo e, assim que tivemos certeza de que nem eu nem o bebê estaríamos em perigo, tomamos nossa decisão final".

Assim, após um longo trabalho de parto nas águas do oceano, a mulher deu à luz Bodhi Amor Ocean e tudo foi capturado em um vídeo pelo marido e postado no Instagram. Imagens tocantes e emocionantes que circularam na web e que coletaram opiniões conflitantes. Muitos parabenizaram os dois pais, enquanto outros torceram o nariz. Não entendendo a decisão dos dois, alguns usuários se fizeram perguntas, se quisermos, até mesmo legítimas para quem não vivenciou uma experiência semelhante em primeira pessoa. Em particular, eles se perguntaram o quão saudável era para um bebê nascer e entrar em contato com a água salgada imediatamente.

Advertisement

Aparentemente não há nada de muito estranho, considerando também, como a própria Josy escreveu em resposta aos muitos comentários, que a criança está bem e não teve nenhum tipo de repercussão. Mas, afinal, sua mãe e seu pai já sabiam e sentiam que tudo ficaria bem e que ele seria calmo e saudável.

Só nos resta desejar a este pequenino toda a alegria possível e que sua vida seja tão especial quanto sua vinda ao mundo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado