O sogro caminha de mãos dadas com o genro para ajudá-lo a superar o medo de sair com o namorado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O sogro caminha de mãos dadas com o…
Ela descobre a traição do namorado após reconhecer o seu polegar em uma foto online de outra garota Mãe escolhe parto na água: em vez de uma simples banheira, ela decide fazer no oceano

O sogro caminha de mãos dadas com o genro para ajudá-lo a superar o medo de sair com o namorado

10 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
5.406
Advertisement

As más experiências nos moldam, mas devem ser deixadas no passado para que possamos avançar da forma mais serena possível, com mais consciência. O bullying e as provocações podem começar muito cedo na vida de uma criança, por exemplo, traumatizando-a por muitos anos. Infelizmente, na nossa sociedade ainda existem muitas discriminações por motivos linguísticos, sexuais, religiosos, bem como com base em diferentes grupos étnicos, e devemos manter os olhos abertos para combatê-las. Ser homossexual hoje em dia, por exemplo, ainda traz riscos, devido ao desconhecimento generalizado entre aqueles que não aceitam esse tipo de relacionamento. Em vários países a homossexualidade não é aceita e em muitos outros não é incomum nos depararmos com tristes episódios de homofobia. A história que estamos prestes a contar é sobre o desejo de querer superar esses medos e fazer o amor vencer o ódio.


Fran, um jovem espanhol, confessou ao seu parceiro Rubén que tinha medo de andar de mãos dadas com ele na rua. O motivo estava ligado aos muitos ataques e atos homofóbicos que ocorreram ao longo dos anos em vários lugares e que levaram cada vez mais casais gays a se “esconderem” de alguma forma. Embora os direitos LGBT no mundo tenham feito grandes avanços, o medo ainda está vivo naqueles que sofreram preconceitos e se sentiram fortemente discriminados por seu modo de ser.

Rubén estava chateado por não poder segurar a mão do namorado durante uma caminhada, então quando o casal voltou para casa, ele disse ao pai: "tudo aconteceu naturalmente, Rubén tinha ficado bravo comigo porque não queria pegar na sua mão e quando chegamos na casa do pai, contou para ele”, disse Fran. O sogro, naquele momento, certamente não ficou indiferente e o ajudou de uma maneira maravilhosa: o homem saiu com o genro, de mãos dadas, pelas ruas de Oviedo, na Espanha.

As fotos da doce cena, tiradas por Rubén, foram postadas no Twitter com esta mensagem: "meu namorado estava com medo de segurar minha mão na rua porque não queria que alguém nos ofendesse ou nos batasse. Meu pai disse a ele que eliminaria seu medo e ali estão eles".

Claro, o post foi inundado de mensagens positivas, elogiando o pai de Ruben e seu belo gesto. Fran quis acrescentar seus pensamentos sobre a situação em geral: "tem gente que acha que não temos mais nada a superar, que desde que o casamento entre homossexuais já foi aprovado, tudo foi alcançado. Não é assim. Muitas pessoas têm medo todos os dias de mostrar o que são e de demonstrar amor. E há muitos que, infelizmente, são agredidos e humilhados”.

O deste pai, assim como sogro, foi um gesto de amor muito humano, que esperamos que se espalhe positivamente para trazer alguma esperança àqueles que ainda são vítimas de discriminação nos dias de hoje.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado