"Meus sobrinhos são rudes e desobedientes e eu proibi eles e minha cunhada de entrarem na minha casa" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Meus sobrinhos são rudes e desobedientes…
Após 20 anos como sem-teto, tem as ideias claras: Chefe demite seu melhor funcionário sem motivo: a empresa perde dinheiro, clientes e vai à falência

"Meus sobrinhos são rudes e desobedientes e eu proibi eles e minha cunhada de entrarem na minha casa"

12 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
753
Advertisement

Gerenciar relacionamentos familiares às vezes é difícil. Devemos manter o equilíbrio e garantir que todos estejam em sintonia e felizes em passar alguns momentos juntos, principalmente quando há crianças. Mas se há algo que simplesmente não suportamos, o que devemos fazer? Pergunta difícil e complicada que não é fácil de responder.

A protagonista desta história agiu seguindo o que achava certo, mas não foi entendida e surgiu um descontentamento entre ela e a irmã do marido. Nós vamos contar o que aconteceu.

via: Reddit

A usuária @ Intelligent-Bear1617 contou sua história no Reddit, a fim de expor seu ponto de vista, suas dúvidas e obter bons conselhos. A mulher contou sobre a tensão entre ela e sua cunhada, irmã do marido, por conta dos 3 filhos. "Minha cunhada tem 3 filhos de 6, 8 e 9 anos.  - ela escreve - Eles são desobedientes e rudes porque a mãe deles permite que eles façam o que quiserem e se comportem como quiserem sem repreendê-los. Eu nunca adotaria esta maneira de educar, mas afinal os filhos são dela e ela os administra como bem entende, desde que não esteja na minha casa".

A mulher continua a escrever que, embora não diga nada sobre o estilo educacional de sua cunhada, ela nunca suportou que seus filhos entrassem em sua casa e fizessem o que quisessem. Em muitas ocasiões, durante visitas de cortesia a seus tios, as 3 crianças se comportaram mal, violando todas as regras da casa.

"Dissemos a eles várias vezes para não jogar bola em casa, mas nada - escreve a usuária no post - eles quebraram vários objetos preciosos e com os quais meu marido e eu nos preocupávamos e muitas vezes acontece que eles pegam nossas coisas e as levam embora. Quando, no entanto, pedimos a eles que não se comportassem assim porque não era justo, eles também responderam que meu marido e eu não éramos seus pais e, portanto, não podíamos dizer a eles o que podiam fazer ou não”.

Uma situação desconfortável da qual essa mulher teve que sair. O que ela fez? Como não eram apenas as crianças que não ouviam a ela e ao marido, mas também a cunhada, ela tentou em parte conter o problema proibindo os quatro de entrar em sua casa na ausência do marido. "Quando ele estiver fora, eles não devem colocar os pés na minha casa - disse a autora - Quando ele voltar, decidirá se recebe ou não seus sobrinhos e irmã, mas não os deixarei entrarem sozinhos".

O marido concordou com a decisão de afastá-los, mas isso, como é normal, gerou tensão entre o casal e a irmã. Em dúvida sobre sua ação, ela decidiu procurar aconselhamento. Os usuários que leram a postagem ficaram do lado dela e concordaram com ela. Um comentário em particular diz: "esta sua decisão é apenas a consequência do fracasso de sua cunhada. Ela não soube dar uma boa educação aos filhos e não é justo que você e seu marido paguem por isso".

Advertisement

Às vezes os pais não percebem - ou não querem - como o comportamento de seus filhos pode ser normal para eles, mas inaceitável para os outros. Devemos sempre ter em mente que todos são diferentes e se adaptam às necessidades dos outros, especialmente se você não estiver em casa.

O que você acha de toda essa história: você concorda com a autora do post ou acha que a reação dela foi exagerada?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado