"Sou casada há 15 anos e não quero filhos": mulher revela os motivos de sua escolha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Sou casada há 15 anos e não quero…
Atrasam o embarque do voo para permitir que o soldado veja ao vivo o nascimento de sua primeira filha

"Sou casada há 15 anos e não quero filhos": mulher revela os motivos de sua escolha

16 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
2.742
Advertisement

A decisão de ter ou não filhos sempre levanta muitas dúvidas. Estamos acostumados a pensar que, se duas pessoas escolhem passar a vida juntas e constituir família, elas necessariamente devem ter filhos, mas nem sempre é assim. Há cônjuges, de fato, que preferem ficar sozinhos e decidem que nunca terão filhos pequenos correndo pela casa. Uma opção que pode provocar críticas ao casal. Um pouco como o que aconteceu com a mulher de quem vamos falar. Ela, casada há 15 anos com o marido, sempre afirmou que não quer ter filhos e também deu os seus motivos. Vamos descobrir quais são.


A protagonista da história é Jenn Lyles. Casada e feliz com seu marido há 15 anos, de comum acordo com ele, ela resolveu que eles nunca teriam filhos. As razões? Para Jenn e seu marido são 4 todas muito válidas, pelo menos para eles e seu estilo de vida. Cansada de receber críticas e sempre lendo sobre pessoas que se tornam pais e são "aceitas" pela sociedade, ao contrário dela, a mulher postou um vídeo no Tik Tok em que fala sobre sua situação. Nas imagens, Jenn fala sobre o que levou ela e seu parceiro a desistirem de sua prole e explica os motivos que a deixam feliz com isso. Em primeiro lugar, é uma questão de liberdade. Não ter filhos permite que um casal não tenha constrangimentos e se mova livremente para viajar e descobrir o mundo. As crianças, como ela mesma diz, bloqueiam um pouco, até e só, por exemplo, pelo horário relacionado ao período escolar.

A segunda razão para esta escolha diz respeito ao dinheiro. Sem filhos, ela e o marido têm mais fundos para investir neles, para se divertirem juntos, para viajar e para fazer o que quiserem. Três: eles podem dormir até tarde. Sim, também é importante para Jenn estender suas horas de sono, o que não seria possível com um bebê em casa. "No sábado podemos dormir até tarde - confessa a mulher - sem pensar em ter que ir a um campo de futebol". A quarta e última motivação está relacionada ao trabalho. "Sem filhos consegui me concentrar 100% na minha carreira - diz Jenn - Até quem tem filhos consegue, mas as distrações são maiores". Em suma, um percurso que ela e o marido fizeram e que, ao longo dos anos, levou a uma decisão cada vez mais sólida e enraizada. Apesar de tudo, as críticas ao casal não faltaram e muitos disseram que Jenn era egoísta.

Advertisement

Muitos usuários que viram o post foram dessa opinião, enquanto outros ficaram do lado da mulher. Um deles contou como eles também optaram por não terem filhos e como foram felizes. Um comentário em particular afirma: "a vida é minha e eu faço dela o que achar melhor" - e talvez seja isso que Jenn tenha querido dizer com seu vídeo. Cada um de nós pode decidir o que quer e agir como achar melhor. Comentários, críticas, discordâncias de outras pessoas são opiniões pessoais que podem ou não ser ouvidas pelas pessoas envolvidas em primeira pessoa. O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado