Eles a criticam porque ela não quer filhos: mulher explica os motivos de sua escolha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Eles a criticam porque ela não quer…
Casados ​​há mais de 15 anos, dormem em quartos separados: Cansada das visitas surpresa da sogra, instala um portão na entrada da garagem

Eles a criticam porque ela não quer filhos: mulher explica os motivos de sua escolha

18 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
409
Advertisement

A escolha de ter ou não um filho é uma questão pessoal e inquestionável. Seja qual for o motivo, uma única pessoa ou um casal pode decidir o que é certo fazer, e se você decidir não ter um bebê, ninguém deve julgar. Infelizmente, muitas vezes acontece o contrário e muitos, principalmente as mulheres, são chamadas de egoístas e são criticadas por escolherem não ser mães.

Uma circunstância em que se encontrou a garota de quem estamos prestes a falar que, para esclarecer sua posição, decidiu gravar um vídeo e postar nas redes sociais. Vamos ver o que ela disse.


A protagonista da história se chama Maria e ficou famosa entre os usuários do Tik Tok por postar um vídeo em que fala sobre os diversos motivos que a levaram a optar por não ter filhos. Após receber críticas e acusações pela escolha de não ser mãe, Maria decidiu responder com uma lista de motivos que são essenciais para ela. Vamos descobrir.

Em primeiro lugar: "Não quero ter filhos porque não quero" - uma afirmação que soa definitiva e mão deixa brechas. Como indivíduo único e pensante, cada um é livre para trilhar o caminho que julgar mais adequado para si e os que os rodeiam podem certamente intervir com conselhos e opiniões, mas conscientes de que podem ou não ser ouvidos.

O segundo motivo de Maria está relacionado à própria gravidez. "Esperar um bebê, envolve uma mudança no corpo para a qual não me sinto preparada" - com medo do quanto o corpo possa mudar nos 9 meses de gestação, a mulher prefere não experimentar em si mesma essa mudança.

Além desses e de outros aspectos relacionados ao corpo, Maria também tem medo de não ser a pessoa certa para parir um filho e amá-lo como ele merece. "Gosto de crianças e sou uma boa tia, mas não quero uma para mim" - confessou novamente no vídeo. E, então, em que mundo uma criança que nasce agora está destinada a viver? Uma pergunta que muitos futuros pais se fazem e que, em muitos casos, os faz desistir da intenção, como foi para ela.

Os que acabamos de mencionar são apenas alguns dos motivos que a mulher analisou e que muitos usuários comentaram. Muitos continuaram a discordar dela e a criticá-la, outros, ao contrário, apoiaram sua tese e a reforçam. Uma usuária, por exemplo, diz: "é um absurdo que ainda hoje uma mulher tenha que se justificar se decidir não ser mãe. Cada um tem o direito de fazer a escolha que quiser". Outra diz: "sem falar na carreira. Você sabe o que acontece com as mulheres grávidas? Elas têm que parar, ou desacelerar com o trabalho, ou mudar e fazer algo menos estressante" - e novamente - "como mãe, eu posso dizer que a primeira já teria sido uma motivaçãosuficiente. Você não quer ter filhos, isso é o suficiente".

Advertisement

Um coro de pessoas que, como pais ou não, não acreditam que os outros possam contestar escolhas pessoais. Uma coisa que deve valer para tudo, ainda mais quando se trata de crianças e decisões igualmente importantes.

O que você acha disso?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado