Cansada das visitas surpresa da sogra, instala um portão na entrada da garagem

por Roberta Freitas

18 Junho 2022

Cansada das visitas surpresa da sogra, instala um portão na entrada da garagem
Advertisement

Dizem que quando você se casa, concorda em fazer parte da família de seu cônjuge também. Embora essa afirmação possa soar estranha e exagerada, pois sugere que você não tem escolha a não ser tolerar a outra família, há um pouco de verdade. Enquanto alguns sogros se tornam como uma segunda família, trazendo alegria e realização, outros se tornam inconvenientes e é difícil encontrar uma solução.

Este é o caso de uma mulher que recentemente compartilhou sua história no fórum Mumsnet.

via MumsNet

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

A autora da história explicou que a sogra mora do outro lado do bairro e costuma aparecer na porta da frente sem avisar e sem ser convidada. Normalmente, a mulher aparece por volta das 8h15 da manhã em dias úteis, quando o filho - e marido da protagonista - começa a trabalhar às 8h30.

Na família do homem é normal visitar as casas de outras pessoas que moram no mesmo bairro, mas ela não gosta muito de visitas surpresa. "Sendo uma pessoa muito reservada e bastante introvertida, preciso de tempo para me preparar mentalmente para qualquer visita ou socialização prolongada. Meu marido disse à mãe para ligar ou enviar uma mensagem antes de se apresentar, mas ela se recusou e respondeu: 'não preciso pedir, eu sou sua mãe!'. Inútil dizer que não deu certo", disse a mulher.

Então o casal mandou instalar um enorme portão lateral na entrada, já que a sogra costumava andar pelos fundos e bater nas janelas da sala quando os dois não atendiam a porta da frente. "No verão passado, tivemos convidados que não víamos há muito tempo e ela apareceu nos fundos, entrou e se juntou a nós na sala de estar até que meu marido acenou para ela sair. Acho isso tão insistente, rude e socialmente errado, mas parece que ela não percebe”, continuou a mulher.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

A jovem esposa explicou que não consegue digerir as visitas da sogra porque não consegue manter uma conversa de igual para igual. No decurso das suas visitas "habituais", a senhora parece se limitar a verdadeiros monólogos sobre as suas tragédias familiares e os seus problemas de trabalho até desatar a chorar. "Quando isso acontece, me sinto desconfortavel e meu marido verifica seu telefone ignorando-a. Honestamente, não consigo me lembrar de uma vez em que ela me perguntou como estou ou o que está acontecendo na minha vida", explicou ela. Por esse motivo, sem saber como resolver a situação, a mulher pediu conselhos à web.

A comunidade demonstrou muita solidariedade e deu alguns conselhos, quase todos centrados numa conversa educada, mas dirigidos à sogra, de forma a resolver o assunto de forma civilizada. “Seja honesta. Da próxima vez que ela vier na sua casa, diga claramente que você gosta de ter tempo para si mesma, explicando que seu marido entrará em contato com ela quando terminar o trabalho para marcar um horário para a família se reunir. Pode reagir como se você estivesse sendo grosseira, mas se você for educada na forma como explica, não há motivo para se sentir culpada. Tornou-se um hábito e pode reagir mal se você tentar impedir, mas não recue!", aconselhou um usuário. 

E como você resolveria a questão?

Advertisement