"Meus filhos nasceram com dois anos de diferença e ninguém acredita em mim quando digo que são gêmeos"

por Roberta Freitas

22 Junho 2022

"Meus filhos nasceram com dois anos de diferença e ninguém acredita em mim quando digo que são gêmeos"
Advertisement

Quando Rachel e seu marido Mac McCarthy dizem que tiveram gêmeos nascidos com dois anos de diferença, ninguém parece acreditar na notícia. Resumindo, se são gêmeos deveriam ter nascido no mesmo dia ou, em todo caso, com pouco tempo de diferença, certo? Rachel e Mac, no entanto, explicaram como Jorgey McCarthy, uma menina de 4 anos, e Vinney McCarthy, 2, foram concebidos por fertilização in vitro do mesmo lote de embriões de seus pais. Embora os dois tenham nascido com dois anos de diferença um do outro, isso ainda os torna gêmeos (não idênticos).

via Mirror

Advertisement

Happy Gibraltar anniversary 🥰

Pubblicato da Rachel McCarthy su Lunedì 31 maggio 2021

Mac, marido de Rachel, já tinha duas filhas de um relacionamento anterior e havia feito uma vasectomia. Para o novo casal, a única possibilidade de ter filhos biológicos era tentar a fertilização in vitro, já que a operação para "desfazer" a vasectomia de Mac não havia dado certo: "A reversão da vasectomia de Mac não funcionou", disse Rachel, "então sabíamos que a fertilização in vitro era a única maneira de ter filhos". Depois de economizar £ 10.000, o casal escolheu esse caminho.

Advertisement

Rachel e Mac tiveram que ir à Espanha para iniciar o tratamento, que durou vários meses e não foi sem dificuldades. O casal teve que passar por duas grandes decepções depois que os dois primeiros tratamentos falharam; finalmente, no terceiro, depois de 18 meses, algo parecia ter saído diferente: quatro embriões haviam finalmente sido criados. O casal decidiu congelar dois e transferir o restante para o útero de Rachel: "desde a primeira transferência engravidei de gêmeos, mas no ultrassom de 12 semanas descobrimos que apenas um sobreviveu: Jorgey".

"Foi difícil", continuou Rachel, "porque eu estava tão feliz por uma criança ter sobrevivido, mas ao mesmo tempo eu estava muito triste que a outra não tinha conseguido - eu me sentia culpada por me sentir feliz."

O casal sabia que os dois embriões restantes representavam sua última chance de ter outro bebê e então eles tentaram esta última vez. A história se repetiu de maneira semelhante: apenas uma criança conseguiu sobreviver, Vinney.

Desde então, Vinney e Jorgey são inseparáveis. Rachel disse: "dois anos é uma grande diferença quando eles são pequenos, tanto que as pessoas não acreditam quando digo que são gêmeos".

Depois de todas essas tentativas, Rachel e Mac finalmente conseguiram realizar seu sonho e agora podem desfrutar de sua vida familiar com tranquilidade. Muitas felicidades!

Advertisement