Após 25 anos de casamento, ele confessa à esposa que é gay e ela aceita: "estou feliz por você" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Após 25 anos de casamento, ele confessa…
Adota uma menina com deficiência abandonada em um orfanato: hoje ela é campeã olímpica Ele completa 98 ​​anos e consegue abraçar a filha que tinha dado em adoção 80 anos antes: o melhor presente

Após 25 anos de casamento, ele confessa à esposa que é gay e ela aceita: "estou feliz por você"

24 Junho 2022 • Por Roberta Freitas
1.904
Advertisement

Às vezes, você consegue mentir para si mesmo ao longo da vida, alimentando esse sentimento de culpa que mais cedo ou mais tarde o impede de viver em paz qualquer momento da vida cotidiana. Talvez, Shaun Williams deve ter se sentido assim, quando decidiu finalmente se livrar de um grande fardo, após 25 anos de casamento e quatro filhas. O homem de 52 anos conseguiu ser honesto consigo mesmo e com sua família, se declarando gay e iniciando um novo capítulo em sua vida. São muitos os motivos que o levaram a viver uma mentira por tanto tempo, mas o que importa é que ele conseguiu enfrentar a realidade e que sua família o aceitou pelo homem fantástico que sempre foi.

via: Dailymail

Shaun Williams, da Austrália, se casou no final dos anos 1990, quando tinha 27 anos. Na época, ele nunca poderia ter enfrentado a “vergonha” e o “medo” de gritar sua verdadeira identidade para o mundo e é por isso que ele sempre se escondeu atrás da máscara do marido e pai de família.

"Eu suprimi esses pensamentos, decidi que seria algo que eu levaria para o túmulo. Eu cresci na década de 1980, quando havia muitos ataques anti-gay e todo aquela história da AIDS, então eu estava com muito medo de dizer para alguém. Foi realmente desafiador. Eu me machuquei e machuquei muitas pessoas pelo caminho”, comentou o homem de 52 anos.

Claro, Shaun ficou muito conflitante até o final, pois sabia que ia perder sua família e que, de qualquer forma, as coisas iriam mudar, mas depois de lidar com seu psicoterapeuta, ele decidiu arriscar. Para falar a verdade, demorou mais de um ano até confessar ao psicólogo, mas depois encontrou forças para lidar com a esposa e, finalmente, com as filhas.

"Eu não sabia como minha família iria reagir. Contei para minha esposa e filhos no dia seguinte. Saí da casa da família por respeito a eles, mas foi difícil porque não sabia a quem recorrer, me senti muito solitário", disse Shaun.

Para enfrentar a solidão, Shaun criou um grupo no Facebook dedicado a todos aqueles pais que, um dia, perceberam que não poderiam continuar vivendo mentindo para si mesmos e seus entes queridos. Ele ficou muito surpreso que houvesse tantos outros homens que tivessem vivido a mesma história que ele. "Eu me senti muito solitário e levei cerca de seis meses para realmente encontrar meu caminho", continuou o homem, "eu me senti isolado. Então eu disse a mim mesmo 'deve haver outras pessoas passando pela mesma coisa'". E Shaun não estava errado.

Advertisement

"Fiquei realmente surpreso que houvesse tantos outros homens como eu por aí. Há um mundo cheio de homens que viveram como eu, com a vergonha e a culpa que passamos", comentou Shaun. Hoje, finalmente livre das mentiras, ele mora com o namorado e continua sendo um pai excepcional: "estou em um ótimo lugar e agora sou um pai melhor. Ainda sinto essa culpa e vergonha de vez em quando, mas eu sei que posso superá-las".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado