Mãe abusa do álcool e não consegue cuidar dos filhos: o namorado decide adotar as crianças

por Roberta Freitas

12 Julho 2022

Mãe abusa do álcool e não consegue cuidar dos filhos: o namorado decide adotar as crianças
Advertisement

Laços de sangue não bastam para serem bons pais e algumas pessoas são frágeis demais para suportar o peso de tamanha responsabilidade, enquanto outras, por outro lado, têm a coragem de garantir tudo de melhor aos filhos que amam, mesmo sem nenhum vínculo biológico. E esta história é um excelente exemplo do extraordinário altruísmo de um homem que se viu diante de uma situação muito complexa.

via Lovewhatmatters.com

Advertisement
TikTok - jordan.elise

TikTok - jordan.elise

No oitavo aniversário de Jordan Benewiat, sua mãe ficou bêbada. Não era incomum para Jordan e seu irmão Jarred, pois sua mãe sofria de alcoolismo. No entanto, naquela noite a mulher foi particularmente violenta e virou a casa de cabeça para baixo. Quando seu namorado Steven Benewiat voltou para casa depois de ter ficado fora da cidade, ele chamou a polícia e as duas crianças foram imediatamente colocadas em um orfanato.

Apesar de não ter laços familiares com eles, Steven queria que os dois fossem colocados sob seus cuidados para que pudessem continuar crescendo juntos. Quando o estado não encontrou outras casas que pudessem acomodar os dois irmãos, conseguiu garantir a custódia temporária. "A primeira vez que vi meu pai chorar foi no dia em que ele pensou que o Estado nos pegaria. Eu não tinha ideia de por que ele estava chorando no tribunal, mas quando ele me explicou eu comecei a chorar e ele me abraçou até que tivemos que ir embora. Felizmente, por intervenção divina, foi concedida a ele a nossa custódia provisória”, disse Jordan.

Advertisement
TikTok - jordan.elise

TikTok - jordan.elise

Desde que as crianças se mudaram, seu padrão de vida melhorou significativamente. Eles receberam a estabilidade de que precisavam para desenvolver a base sólida que sua mãe nunca lhes deu.

"Meu pai me deu uma estabilidade e uma segurança que eu nunca tinha conhecido antes. Antes de conhecê-lo, desde que me lembro, eu estava sempre com medo e ansiosa. Meu irmão e eu estávamos preocupados se comeríamos, se iríamos para a escola, se nossa mãe não iria morrer de tanto beber. Ele estava lá para nós, sempre. Ele nos devolveu a segunda metade da nossa infância. Eu finalmente pude andar de bicicleta, ir para a escola, praticar esportes e não me preocupar com o jantar. Eu sempre pude contar com ele quando minha vida parecia desmoronar. Ele me deu a confiança que eu nunca tinha conhecido. Minha vida não seria como é sem ele", disse Jordan. Após três anos de guarda provisória, Steve conseguiu adotar oficialmente Jordan e Jarred.

TikTok - jordan.elise

TikTok - jordan.elise

Os dois irmãos nunca deixaram de ser gratos ao pai e para honrar seu grande coração e deixar o mundo conhecer sua bondade de espírito, eles decidiram desenvolver um pequeno clipe no TikTok para contar sua história. O vídeo obteve mais de 9 milhões de visualizações, com centenas de comentários cheios de apoio e admiração por Steven.

"O fato de o mundo parar e dizer 'Ei, cara, obrigado por ser um bom homem' é algo que eu nunca pensei que veria", comentou Jordan. Um presente simples, mas definitivamente significativo para seu pai Steven.

Advertisement