Ambos comemoram 100 anos e 79 anos de casamento: o casal bate todos os recordes

por Roberta Freitas

14 Julho 2022

Ambos comemoram 100 anos e 79 anos de casamento: o casal bate todos os recordes
Advertisement

Conseguir soprar cem velas já é um marco raro e muito importante, mas um casal de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu quebrar vários recordes ao mesmo tempo. Hubert e June Malicote são um casal que, com uma distância de 10 dias um do outro, vai celebrar um século de vida e 79 anos de casamento. Os dois cresceram na zona rural de Kentucky e se conheceram quando se mudaram para Ohio para encontrar trabalho.

via Today

Advertisement
YouTube Screenshot

YouTube Screenshot

Eles se conheceram na igreja e imediatamente se tornaram amigos. Em pouco tempo, eles descobriram que sentiam algo mais e decidiram se casar. Desde então, eles se separaram apenas em uma ocasião: quando Hubert teve que servir na Marinha no Havaí por dois anos durante a Segunda Guerra Mundial. June esperou pacientemente por ele e, após seu retorno, os dois continuaram a construir uma vida em Hamilton, Ohio.

Até o momento, sua família inclui três filhos, sete netos e onze bisnetos. Os dois apaixonados estão prontos para comemorar seus respectivos aniversários juntos - June faz aniversário dia 13 de julho, enquanto Hubert em 23 de julho - e seus 79 anos de casamento. A união deles realmente sobreviveu a tudo, desde a Grande Depressão até o Covid muito recentemente.

O casal revelou o segredo do amor duradouro: comunicação, amizade e zero brigas. "Antes de sermos marido e mulher, somos melhores amigos. Conversamos muito e nunca brigamos. Nunca brigamos", disse Hubert. "Não passamos pela vida tranquilamente, mas nunca faríamos nada para machucar um ao outro. Se estamos irritados um com o outro, nos afastamos por alguns minutos", acrescentou June.

Advertisement

Os cônjuges sempre passaram muito tempo juntos. "Nós nunca saímos muito. Quando as crianças eram mais novas, estávamos felizes sentados ao redor da mesa compartilhando histórias sobre nosso dia. Só precisávamos da simplicidade de nossa família. Tínhamos uma vida maravilhosa", disse Hubert.

Depois de mais de sete décadas, a rotina de June e Hubert não mudou em nada. Todas as noites eles se sentam para jantar e assistem a um velho filme de faroeste. Depois que o filme acaba, eles sempre se beijam antes de ir para a cama. "Coloco a mãe na cadeira de rodas ao lado de onde meu pai está sentado, eles dão as mãos e dizem boa noite", disse a filha de 70 anos. "Então, de manhã, eles estão tão felizes em se ver. Eles se cumprimentam com sorrisos enormes". Um casal que ainda acredita na existência do amor verdadeiro.

Advertisement