Passageiro de um avião ajuda mãe em dificuldade: "não conseguia acalmar meus filhos, mas ele interveio"

por Roberta Freitas

19 Julho 2022

Passageiro de um avião ajuda mãe em dificuldade: "não conseguia acalmar meus filhos, mas ele interveio"
Advertisement

Viajar com crianças pequenas pode ser, em alguns casos, um verdadeiro drama. As crianças, embora atraídas pelas novidades e pela vontade de ter novas experiências e descobrir o mundo, não têm a paciência dos adultos e não conseguem entender o quanto é necessário manter a calma. Tudo isso se torna mais agudo quando as viagens envolvem voos e, portanto, muito tempo forçados em pequenos espaços e em altitudes importantes. Em situações semelhantes, pode acontecer que as crianças comecem a se agitar, chorar, gritar e ficar incontroláveis.

Basicamente o que aconteceu com a mãe da qual estamos prestes a falar. Desesperada porque sua filhinha estava fazendo birra e queria sair do avião, a mulher não sabia mais o que fazer, mas felizmente ela conheceu uma pessoa especial que a ajudou. Vamos descobrir quem é juntos.

via New York Post

Advertisement
Eyesplash/Flickr - Not the actual photo

Eyesplash/Flickr - Not the actual photo

Jessica Rudeen, uma mãe de 34 anos do Arkansas, estava viajando sozinha com sua filha Caroline de 3 anos e Alexander, seu bebê de 4 meses. Durante a viagem, após um primeiro momento de calmaria, os pequenos começaram a se agitar. Esta mãe tentou de todas as maneiras manter a situação sob controle, mas entre o pequeno de poucos meses que não ficava parado e sua filhinha que mal podia esperar para sair do avião, a pobre mulher não sabia mais o que fazer. Felizmente, existem pessoas no mundo que são verdadeiros anjos da guarda e que intervêm na hora certa.

Observando a cena e a dificuldade em que a mãe se encontrava, Todd Walker, um passageiro desconhecido de 52 anos, pediu a Jessica que pudesse cuidar de sua filhinha. "Eu estava com meu filho nos braços e Caroline estava chutando o banco da frente quando ele se virou para mim e se ofereceu para me ajudar - disse a mulher - eu não sabia mais o que fazer, então concordei e ele se sentou ao lado da minha filha". O homem fez todo o possível para distrair a menina e acalmá-la. Depois de conversar amigavelmente com a garotinha, Todd começou a desenhar e colorir com ela. Então a viagem correu bem e Jessica teve um descanso.

Advertisement
 Marco Verch/Flickr - Not the actual photo

Marco Verch/Flickr - Not the actual photo

A intervenção do passageiro foi tão apreciada pela pequena Caroline que ela não quis mais se separar dele, como dizia sua mãe. Assim que desceram do avião, os 4 foram juntos para a coincidência que os levaria para a Carolina do Norte. Enquanto esperavam, Todd e Jessica conversaram e o homem confessou ter agido dessa maneira porque sabia muito bem como era passar por uma situação semelhante. Quando ele era mais novo e seus 2 filhos eram pequenos, ele e sua esposa se encontraram exatamente na mesma situação e um estranho os ajudou.

Era, portanto, tempo de fazer o mesmo e retribuir, ainda que com outras pessoas, a gentileza recebida, e assim foi. Além de agradecer pessoalmente, Jessica quis contar o que aconteceu em suas redes sociais para que todos soubessem o nome do homem tão gentil e altruísta que a "salvou" em um momento difícil.

Falcon Photography/Wikimedia - Not the actual photo

Falcon Photography/Wikimedia - Not the actual photo

É bom pensar que pessoas como Todd realmente existem e que, em situações semelhantes, nós também podemos nos deparar com um.

Você já conheceu seu anjo da guarda?

Advertisement