Crianças na praia pela primeira vez graças a um projeto de caridade: elas nunca tinham visto o mar antes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Crianças na praia pela primeira vez…
Jovem mimada transforma as compras em seu A sogra quer ver a neta de 6 semanas sem a presença da nora: a briga começa

Crianças na praia pela primeira vez graças a um projeto de caridade: elas nunca tinham visto o mar antes

29 Julho 2022 • Por Roberta Freitas
505
Advertisement

As férias na praia com os pais são algo que muitos adultos hoje lembram com prazer e nostalgia. Quando você é criança é bastante comum se apaixonar pelo mar: brincadeiras com as ondas, castelos e buracos na areia, além de todas aquelas horas passadas na água e se divertindo com os amigos. O que pode ser melhor quando você é pequeno? Há crianças, porém, que nunca viram o mar. Como isso é possível? Bem, simplesmente, eles nasceram em famílias que não podem se dar ao luxo de levá-los de férias para resorts à beira-mar e que, portanto, têm uma ideia própria do que o mar representa.

Uma associação italiana decidiu remediar esta triste deficiência oferecendo a várias crianças a possibilidade de passar uma semana de férias na praia. Para todos os pequenos foi uma experiência incrível.


SECONDO TURNO PER I "BIMBI MAI IN VACANZA" DA OGGI AL MARE PER UNA SETTIMANA SPECCHIO DEI TEMPI IN AIUTO DELLE FAMIGLIE...

Pubblicato da Specchio dei tempi su Lunedì 18 luglio 2022

Há muitas famílias que, infelizmente, não têm condições nem de levar os filhos de férias e é por isso que há crianças que, hoje em dia, nunca viram o mar. Além das dificuldades econômicas, o fato de morar em locais distantes do litoral também é cúmplice, limitando ainda mais a possibilidade de deixar seus filhos passarem apenas algumas horas correndo na praia.

A organização italiana "Specchio dei tempi" decidiu proporcionar a essas crianças nascidas e criadas em famílias com dificuldades financeiras uma experiência inesquecível, que todos devem fazer mais cedo ou mais tarde na vida, especialmente quando crianças: ver o mar.

Graças a este projeto, nascido em 2018, várias crianças terão a oportunidade de ver o mar pela primeira vez. Imagine a emoção de tocar a água com os pés descalços pela primeira vez! Nicole, Hilary e Noemi, por exemplo, têm oito anos e nunca tinham visto ou ouvido o mar, então era normal que suas expectativas fossem muito altas: "imagino ele grande, salgado e espumante", disse Nicole; "faz um shhhh, um som assim", acrescenta Noemi; "mal posso esperar para tocar a areia", admite Hilary, sorrindo só de pensar. A pequena Noemi, ao entrar no ônibus com a mochila no ombro, disse: "espero tomar café da manhã também vendo o mar, quero vê-lo assim para depois me lembrar bem dele". Para essas crianças não é fácil ficar longe de seus pais por uma semana inteira, pela primeira vez, mas a emoção e a consciência de estar prestes a ter uma nova experiência maravilhosa superam esses medos também.

Desejamos a estas crianças boas férias, com o desejo de que todas as crianças do mundo possam conhecer a alegria de um dia passado na praia!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado