Esta avó se formou no ensino médio aos 84 anos: era seu maior desejo

por Roberta Freitas

26 Julho 2022

Esta avó se formou no ensino médio aos 84 anos: era seu maior desejo
Advertisement

Todos nós temos sonhos que permanecem fechados no labirinto dos nossos desejos durante anos, talvez submersos pelas responsabilidades ou obstáculos aos quais a vida nos submete. No entanto, nunca devemos pensar que é "tarde demais" para atingir um marco que consideramos importante. A senhora Irma Gloria Esquivel, uma avó de 84 anos de Nuevo León, México, sabe muito bem disso: esta mulher é a prova de que não há idade para obter o diploma do ensino médio.

via Milenio.com

Advertisement

A senhora idosa orgulhosamente recolheu seu diploma no Centro Bachillerato Tecnológico Agropecuário da cidade de Ejido Tepehuaje, acompanhada de sua família, netos e colegas de escola, muito mais jovens do que ela. Na cerimônia ela recebeu os elogios do prefeito local, Cosme Leal, que foi convidado para o evento e dedicou algumas palavras a ela.

"Todos os esforços têm uma recompensa e este diploma é um exemplo que nos motiva a não arranjar desculpas para não estudar, pois não há idade para realizar os nossos sonhos. Expresso toda a minha admiração pela Dona Irma, por ser modelo para todos nós", comentou o prefeito.

Advertisement

A neta Albis Davila também quis expressar orgulho e admiração pela dedicação e teimosia da avó. "Estamos muito orgulhosos dela, ela conseguiu atingir mais um de seus objetivos e estamos felizes por ver seu sucesso. Ela é um exemplo a ser seguido. Nenhum de nós deveria desistir dos próprios objetivos", disse ela em um post no Facebook. 

As fotos do sucesso de Esquivel viralizaram nas redes sociais e despertaram diferentes emoções entre os usuários. "Parabéns a esta linda senhora que nos ensinou uma maravilhosa lição de vida: nunca é tarde para aprender!", escreveu um usuário. "Parabéns! Um exemplo a ser seguido, um modelo de inspiração para todos aqueles que ainda não tentaram porque pensam que não há mais tempo, a verdade é que se quisermos realmente será sempre o momento certo", comentou outro. 

E nós também não podemos deixar de nos juntar ao coro de cumprimentos e votos de felicidades à Sra. Irma.

Advertisement