O marido critica seus pratos: ela opta por não cozinhar mais para ele

por Roberta Freitas

12 Setembro 2022

O marido critica seus pratos: ela opta por não cozinhar mais para ele
Advertisement

Cozinhar um prato saboroso é definitivamente uma arte. Para um excelente prato é preciso paixão, criatividade e também muita prática. No entanto, há quem não valorize o esforço de um prato preparado especialmente e isso pode ser realmente frustrante: foi o que aconteceu com a protagonista desta história que - depois de ouvir as reclamações do marido sobre sua maneira de preparar seu prato favorito - ela decidiu parar de cozinhar para ele.

Mais tarde, ela pediu conselhos na Internet para ver se tinha ido longe demais ou se estava certa. Vamos ver o que aconteceu.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu marido não sabe cozinhar e não gosta dos pratos da minha terra natal. Ele só comia fast food e isso me levou a aprender a cozinhar os pratos comuns da família dele. Demorei um pouco para fazer direito, mas agora consigo preparar toda a lista de seus pratos favoritos”, disse a mulher.

"Há alguns dias estávamos jantando na casa dos pais dele, quando me levantei para lavar as mãos. Saí da mesa e na volta ouvi o pai dele dizer para ele ter calma porque estava comendo muito. Então ele perguntou ao meu marido se eu cozinho para ele e se ele comia bem em casa. Ele respondeu que eu cozinho para ele, mas a comida que eu preparo não é nada boa. Eu me senti magoada e ofendida. Voltei e disse para ele que não vou cozinhar para ele novamente depois desse comentário"- disse ela.

"Peguei minha bolsa e disse que estava indo para casa. Ele voltou mais tarde dizendo que não quis dizer exatamente essas palavras e que, mesmo que tivesse, eu deveria estar feliz por ele ainda ter comido minha comida, já que não estava "perfeita". Ele também acrescentou que estava tentando proteger meus sentimentos e que eu o machuquei quando disse que não cozinharia mais”, explicou a jovem esposa, pedindo conselhos à web para ver se ela havia exagerado.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Os usuários concordaram plenamente com ela, afirmando que seu marido pode aprender a cozinhar os pratos que prefere e não pode e não deve esperar ser "servido", pois até agora foi um gesto atencioso em relação a ele que ele não apreciou adequadamente.

A mulher então escreveu uma pequena atualização: "meu marido está agora com o pai dele porque eu não cozinho mais. Ele me disse que não voltará para casa até que eu comece a cozinhar novamente, mas eu respondi que ele pode ficar lá o quanto ele quiser, já que não vou recomeçar tão cedo".

Você acha que ele se saiu bem ou poderia ter se comportado de forma diferente?

Advertisement