"Minha irmã estabeleceu regras absurdas para o casamento e mandará embora aqueles que não as respeitarem: decidi não ir"

por Roberta Freitas

20 Outubro 2022

"Minha irmã estabeleceu regras absurdas para o casamento e mandará embora aqueles que não as respeitarem: decidi não ir"
Advertisement

O casamento é um evento cheio de emoções. Embora seja conhecido por ser “o melhor dia” para os noivos, organizá-lo pode ser bastante difícil, a ponto de fazer com que muitas futuras noivas sejam criticadas por seus pedidos cada vez mais absurdos e reações exageradas.

Um jovem falou sobre a sua irmã, depois de ter lido o e-mail com as regras a serem respeitadas durante seu casamento e dirigido a todos os convidados, e se recusou a comparecer ao casamento.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Minha irmã vai se casar em menos de 3 semanas. Não me envolvi na organização porque tenho minha própria vida, mas pelo que minha mãe me disse foi muito difícil. Minha irmã quer um casamento "elegante" e ela está a gerir tudo nos mínimos detalhes. Ela, os meus pais e os do noivo investiram muito dinheiro neste casamento, num valor que ultrapassa os 50.000 euros", explicou o jovem.

O problema familiar surgiu a partir de um e-mail endereçado a todos os convidados do casamento com os "requisitos de participação". "Algumas eram simplesmente tolas, como a cor das gravatas, mas outras eram absurdas, como o fato de que ninguém pode tirar fotos, exceto o fotógrafo, durante o evento, que não são permitidos pelos faciais ou que mulheres com cabelos compridos devem cortá-los ou usá-los amarrados". No entanto, isso não foi o pior de tudo, tanto quanto a lista de "requisitos de presente". De acordo com o e-mail, os convidados eram obrigados a comprar um presente no valor de € 300 ou mais, caso contrário não seria permitida a entrada no casamento.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Eu liguei para minha mãe para ter certeza de que não era uma piada e que era verdade. Eu disse a ela que não iria. Aparentemente eu estava errado, porque minha irmã ficou brava dizendo que eu sou egoísta e que estou arruinando o casamento dela. Meus pais concordam com ela e dizem que estou me comportando mal, acrescentando que vão pagar pelo meu presente, mas ainda acho que todas essas regras são exageradas”, concluiu o homem pedindo conselhos na internet.

Os usuários ficaram do seu lado: "ela não se importa em ter amigos e parentes no casamento, ela está interessada em aproveitar ao máximo, e os convidados estarão lá apenas para fazê-los se sentir bem. Não só você não deveria ir, mas espero sinceramente que todos os outros também recusem o convite", comentou um usuário.

O que você acha?

Advertisement