O marido pede que ela durma no chão para receber um amigo dele que estava de férias

por Roberta Freitas

07 Setembro 2022

O marido pede que ela durma no chão para receber um amigo dele que estava de férias
Advertisement

A amizade é um vínculo muito especial, às vezes indissolúvel. Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem "os amores vão, mas os amigos ficam" e na maioria dos casos realmente é assim, mas há limites? Quando uma amizade pode ser definida como "exagerada"? Essas são algumas das perguntas que uma jovem fez a si mesma quando pediu conselhos à Internet sobre uma discussão recente que tinha tido com seu marido e seu melhor amigo sobre um pedido que ela considerou "fora da casinha".

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Seu marido, de 33 anos, tem um amigo chamado Carl - da idade dele - com quem é particularmente ligado. "Meu marido às vezes chama Carl "de sua nicotina" porque sente falta dele e quer passar tempo com ele... eles fazem tudo juntos, são até colegas de trabalho", explicou a mulher. Infelizmente, a esposa de Carl morreu de câncer há alguns meses e isso o levou a se afastar um pouco. O marido da mulher, como bom amigo, passou a passar mais tempo com ele.

"Tínhamos planejado umas férias de 3 dias em outro estado. Reservei um hotel para dois. Sem que eu soubesse, meu marido havia convidado Carl para vir conosco, e isso me irritou, pois iria arruinar as férias inteiras. Eu aceitei. Meu marido me explicou que Carl ainda estava de luto pela perda de sua esposa e não conseguia se distrair, então ele precisava dessas férias. O problema é que o dinheiro está curto e como Carl não trabalhou desde que sua esposa morreu, ele não podia pagar um quarto sozinho e não tínhamos orçamento para fazer isso por ele". Então a mulher concordou em dividir um quarto com Carl e seu marido.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Na primeira noite, a mulher decidiu dormir enquanto Carl e o marido saíam para beber juntos. "Quando eles voltaram, fui acordada pelo meu marido que me disse para sair da cama e dormir no colchão que ele havia colocado no chão para mim enquanto ele e Carl ficariam na cama. Perguntei se ele estava falando sério, ele me perguntou o que mais deveria fazer, dizendo que Carl era um hóspede e que não podíamos deixá-lo dormir no chão e que ao mesmo tempo eu não podia dividir a cama com Carl enquanto ele (meu marido) dormia no chão. Eu recusei, mas ele tentou puxar o cartão de "Carl é viúvo". Eu disse a Carl para sair, então me levantei e me vesti para ir para casa. Meu marido começou a gritar e me chamar de irracional, mas não cedi. Saí do hotel e fui para casa. Carl não disse nada quando me viu sair, exceto que eu estava criando um problema do nada”, explicou a mulher.

Ao retornar das férias, o marido se recusou a falar com ela acusando-a de se comportar de maneira odiosa e vergonhosa: por isso a mulher pediu conselhos à web para entender se ela estava realmente errada em reagir dessa maneira. Os usuários concordaram completamente com a mulher, alegando achar a relação do marido com o amigo decididamente tóxica e mórbida: "compaixão e empatia são uma coisa, mas isso é pura loucura. Eu recomendo alguma terapia de casal", escreveu um usuário.

O que você acha?

Advertisement