Companhia aérea paga 4.800 euros a um passageiro: tinham esquecido de embarcar a sua cadeira de rodas

por Roberta Freitas

08 Setembro 2022

Companhia aérea paga 4.800 euros a um passageiro: tinham esquecido de embarcar a sua cadeira de rodas
Advertisement

Cada vez mais pessoas preferem viajar de avião para chegar ao destino desejado o mais rápido possível. Todos os dias, milhares de passageiros lotam os aeroportos e entre eles também há muitas pessoas com deficiência. Para esses viajantes, voar pode ser um pouco mais difícil: esses inconvenientes também podem se tornar um verdadeiro pesadelo se sua companhia aérea mexer com os equipamentos médicos necessários para garantir sua autonomia.

Um passageiro com deficiência que voava com a Delta Air Lines recentemente enfrentou um acidente com sua cadeira de rodas. Vamos contar o que aconteceu.

via Yahoo News

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

O infeliz passageiro, chamado Tim Kelly, havia reservado uma viagem de ida e volta de Nova York a Dublin. Tim usa uma cadeira de rodas, então ele teve que embarcar seu equipamento médico para se locomover pela cidade. Pena que a Delta Airlines perdeu a cadeira de rodas de Tim, deixando-o em apuros ao chegar em Dublin. Ao desembarcar no aeroporto, a empresa lhe ofereceu duas cadeiras de rodas "de cortesia", mas não eram compatíveis com ele, então a empresa teve que pagar para alugar uma cadeira de rodas semelhante à sua até que ele voltasse para Nova York.

Advertisement
Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

A empresa pediu desculpas pela perda da cadeira de rodas do Sr. Kelly, afirmando: "consideramos uma cadeira de rodas uma extensão de uma pessoa e entendemos que qualquer manuseio inadequado desse dispositivo de mobilidade pode ter um impacto direto em sua vida diária". É por isso que a empresa inicialmente ofereceu a Tim e sua família "milhas grátis" para usar em viagens futuras.

A equipe da Delta ofereceu a Tim, sua esposa e dois filhos 1.000 euros para cada em vouchers Delta Choice, aproximadamente 60.000 km para viagem. No entanto, o homem não considerou a oferta "justa" e a rejeitou. A empresa "relançou", mas novamente Tim recusou um pedido de desculpas. Finalmente, dez dias depois, a companhia aérea ligou para Kelly duas vezes e ofereceu a ele 4.800 euros, novamente na forma de milhas. "Apesar de ter perdido quase dois dias de férias em Dublin, a Delta está fazendo a coisa certa ao pedir desculpas", comentou Tim.

O que você acha disso?

Advertisement