Jovem estrangeiro em graves dificuldades econômicas encontra carteira com 400 euros e a devolve às autoridades

por Roberta Freitas

25 Agosto 2022

Jovem estrangeiro em graves dificuldades econômicas encontra carteira com 400 euros e a devolve às autoridades
Advertisement

Há momentos na vida em que se está em maior dificuldade, e é exatamente nesses momentos que se deposita a esperança em um milagre. Encontrar uma carteira contendo 400 euros pode realmente ser aquele sinal positivo há muito esperado. Mas essa carteira pertence a alguém que, infelizmente, deve tê-la perdido. Aqui, portanto, entram em jogo o sentido cívico e a consciência pessoal. Soumaila Keita, 28 anos, que chegou à Itália de barco, fez a escolha certa ao se encontrar com aquela pequena fortuna na mão. Embora o jovem nem tenha casa para morar e seu futuro seja particularmente incerto, a única coisa que pensou em fazer foi entrar em contato com as autoridades para devolver a carteira ao seu legítimo proprietário.

Advertisement

Un gesto veramente nobile

Pubblicato da Next quotidiano su Martedì 23 agosto 2022

Tente se colocar no lugar de Soumaila e depois no do dono da carteira: como você teria agido? O jovem do Mali não hesitou um momento desde o momento em que leu os dados do documento de identidade contido em sua carteira. Soumaila subiu em sua bicicleta e pedalou por 4 km (só na ida), de Cornegliano (Lodi), cidade onde encontrou a carteira, até a delegacia da capital. Tal gesto, sob o sol quente de agosto, não é para todos, especialmente se você estiver enfrentando as dificuldades de Soumaila. O jovem não tem casa nem emprego, já que seu contrato como cuidador em Milão expirou, e ele precisa se contentar com a ajuda de algum amigo que o hospeda.

Advertisement
Pxhere / Not the actual photo

Pxhere / Not the actual photo

Seu gesto também foi imediatamente reconhecido pelos carabinieri de Lodi, que o elogiaram publicamente: "um rapaz estrangeiro de 28 anos mostrou que é uma pessoa de grande valor", disse o major Gabriele Schiaffini. "Um gesto muito raro, que é ainda mais marcante pela situação precária vivida pelo jovem, há meses sem emprego", continuou o Major, concluindo: "esperamos que o seu gesto não passe despercebido e que, talvez, possa ser recompensado. Ficaremos felizes em ajudá-lo a encontrar um novo emprego em breve".

Esperamos, portanto, que depois das intermináveis ​​vicissitudes que Soumaila teve de enfrentar e das dificuldades que ainda enfrenta, o futuro lhe seja mais brilhante.

Advertisement