Sobrinho morre no dia do aniversário: no ano seguinte ela comemora e a família diz que ela é insensível

por Roberta Freitas

31 Agosto 2022

Sobrinho morre no dia do aniversário: no ano seguinte ela comemora e a família diz que ela é insensível
Advertisement

O aniversário é sempre um momento importante que deve ser comemorado na maioria das vezes: comemoramos um ano a mais de vida e é bom torná-lo especial junto com os entes queridos. Infelizmente, nem todos os aniversários podem ser perfeitos ou pelo menos despreocupados. Infelizmente, tragédias não consideram datas e não esperam por ninguém, então às vezes um dia alegre pode se transformar em um dos dias mais tristes da vida de uma pessoa.

É o caso desta jovem, que perdeu o sobrinho de 4 meses no dia do seu aniversário e teve que lidar com esta dolorosa realidade.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu sobrinho de 4 meses nos deixou há um ano devido a uma doença grave. Era meu aniversário e não havia comemoração, não havia nada, porque estávamos todos destruídos. Minha irmã Denise ainda está de luto, está em terapia e está progredindo, mas é um processo lento. Eu e minha família tentamos dar o máximo de apoio possível", disse a mulher.

A jovem explicou que os aniversários são muito importantes em sua família e eles a ensinaram a sempre celebrá-los. Então, um ano depois, a garota se sentiu dividida sobre o fato de comemorar ou não o dela.

"De manhã fui na casa da Denise, fiquei ao lado dela até quase a hora do almoço, quando minha mãe chegaria. Fui trabalhar e à noite minha namorada me surpreendeu em casa com um jantar à luz de velas e um bolo pequeno. Algo muito íntimo e para nós duas, pois minha família não estava com vontade. Não postei nada nas redes sociais, mas ela postou uma foto de nós duas de mãos dadas e do jantar que ela tinha preparado. Minhas mãe e Denise a seguem no Instagram", continuou.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"No dia seguinte, acordei com centenas de mensagens da minha mãe e da Denise me perguntando por que eu estava comemorando, mesmo sendo um dia tão triste e o quão sem coração eu era por fazer isso sabendo que minha irmã estava tão mal. Mesmo que eu tenha explicado que tinha sido uma surpresa, me chamaram de fria e insensível, dizendo que eu deveria ter me recusado a comemorar - continuou - devo confessar que fiquei feliz em comemorar, porque é uma coisa importante para mim, mesmo que ninguém da minha família tivesse lembrado do meu dia”, concluiu a jovem, se perguntando se estava certa ou errada.

Os usuários expressaram seu total apoio, afirmando que ela não fez nada de errado, pois não forçou sua mãe ou sua irmã a comemorar em um dia triste para elas. Elas provavelmente vão pedir para ela nunca mais comemorar, mas ainda é injusto: "a dor é terrível e complexa e muitas vezes não faz sentido, mas você não pode forçar outras pessoas a sofrer como você", comentou um usuário.

Você acha que ela está certa?

Advertisement