A sogra pede as chaves da casa do filho: a nora discorda e fica furiosa

por Roberta Freitas

11 Setembro 2022

A sogra pede as chaves da casa do filho: a nora discorda e fica furiosa
Advertisement

Comprar uma nova casa é uma experiência emocionante para os jovens casais e eles geralmente ficam emocionados ao abrir as portas de seu novo ninho de amor para amigos e familiares para comemorar seu marco. Na família, porém, podem surgir discussões reais devido a alguns hábitos que podem não ser compatíveis com um dos dois cônjuges.

É o caso de uma sogra que pediu à nora que fizesse uma cópia das chaves da sua nova casa “por motivos de segurança”. A jovem ficou furiosa e a mulher pediu conselhos na web para entender se ela estava certa ou errada.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Meu filho Ethan, 27 anos, e sua esposa Jess, 30 anos, compraram uma pequena casa na cidade em que moramos. Depois que se acomodaram, eles nos convidaram para uma festinha de inauguração. Sentamos para jantar e conversamos um pouco sobre a casa. Eu, meu marido e Jess continuamos a conversar depois que Ethan se desculpou porque tinha que sair para atender um telefonema importante", disse a mulher.

"Jess me mostrou a chave original da casa e eu perguntei se ela já havia feito cópias dela e ela disse que não. Eu disse que deveria e ela poderia me dar uma cópia também. Ela me olhou em modo estranho e me perguntou por que ela deveria fazer isso. Expliquei que é necessário para poder usá-las em uma emergência. Ela então respondeu com grosseria e me senti ofendida", continuou a mulher, enfatizando para a nora o fato de que era não apenas sua decisão, porque esta também era a casa de seu filho. A nora sorriu para ela tentando ser gentil e respondeu afirmando que só quem contribuísse para a reforma da casa poderia ter direito a uma cópia da chave.

"Ela também me garantiu que meu filho me daria a mesma resposta, mas eu perguntei e ela falou em seu nome durante toda a discussão, repetindo várias vezes o que ela já tinha dito. A situação se agravou e ela disse que eu era metida e eu disse a ela que tinha sido desnecessariamente rude e desrespeitosa”, continuou a mulher.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Os dois foram embora e a mulher ficou muito amargurada com a discussão. O marido também a chamou de "paranóica" e "despótica" por ter "exigido" uma cópia das chaves da nova casa. "Reiterei que estava apenas tentando ser útil e tomar precauções extras, pois tudo pode acontecer", explicou. No entanto, o marido "insistiu que eu tinha passado dos limites e arruinado a alegria de Ethan e Jess com a sua nova casa e o jantar. Eu não acho que o que eu disse foi exagerado e não sei por que Jess reagiu tão fortemente. Acredito que meu pedido foi inocente”, concluiu.

A web concordou com o marido, afirmando que a mulher não deveria ter insistido na primeira recusa. "Se você tivesse realmente "apenas tentado ajudar", você teria aceitado o primeiro não que ela disse. Além disso, só porque é a casa do seu filho, você não tem o direito de pedir (e solicitar) uma cópia das chaves. Tenho a sensação de que você é do tipo que vem sem ser convidada e começa a bisbilhotar nas gavetas", comentou um usuário.

O que você acha?

Advertisement