Padrasto está convencido de que ela seja pobre e a denigre: ela compra 2 carros para os seus meio-irmãos para provar o contrário

por Roberta Freitas

12 Setembro 2022

Padrasto está convencido de que ela seja pobre e a denigre: ela compra 2 carros para os seus meio-irmãos para provar o contrário
Advertisement

Convenhamos: sedar bem com a família é uma fortuna muito rara. Há sempre pequenos ciúmes entre irmãos ou primos e a situação fica complicada se começarmos a falar de famílias extensas. Quando padrastos, madrastas e meio-irmãos estão presentes, mais atritos podem surgir porque há a dificuldade de aceitar essas pessoas como “parte da família”: muitos tendem a julgar esses “parentes” negativamente, arruinando relacionamentos com frases infelizes e opiniões não solicitadas. Foi o que aconteceu com uma jovem mãe que pediu conselhos na internet para descobrir se tinha tido uma reação exagerada com o padrasto.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A mulher, de 30 anos, tem dois filhos nascidos quando ela tinha 21 e 22 anos. "Minha filha (a mais velha) não estava no cronograma, mas minha segunda filha era desejada porque eu achava importante que a primeira tivesse uma irmã. Na época eu tinha acabado de me separar do meu companheiro e meu padrasto se opunha fortemente à minha segunda gravidez, ele dizia que eu estava arruinando ainda mais minha vida com outro filho, pois ele achava que não poderia ter sucesso como mãe solo", disse ela.

O julgamento não solicitado do padrasto fez com que a jovem cortasse o contato com ele, com sua mãe e seus dois meio-irmãos, na época de 10 e 9 anos. Após anos de silêncio, a mulher restabeleceu relações com a família devido à doença que afligia sua mãe: ela estava com câncer, mas felizmente conseguiu vencê-lo com as terapias. "Não sou tão próxima deles como costumavam ser, mas as coisas melhoraram", disse a jovem mãe.

No entanto, a atitude do padrasto não tinha mudado: "continuava dizendo que não tinha vencido na vida porque não tinha um carro bom, um apartamento de luxo na cidade ou um marido. Já me acostumei a ser frugal desde que era uma estudante universitária com dois filhos e nunca mudei. Tenho um trabalho muito bom com um salário de 6 dígitos e possuo uma bela casa no campo porque não vejo motivo para comprar um apartamento na cidade e não preciso nem de um carro chamativo”.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A situação se transformou em um jantar recente em família, quando a mulher estava dizendo para a mãe um lugar barato onde ela poderia trocar os pneus do carro. O padrasto expressou seu enésimo julgamento com as seguintes palavras: "é bom ter um pobre na família, então a gente sabe onde estão as ofertas". A jovem mãe ficou brava e deixou o jantar com os filhos.

"Ontem eu os informei sobre o fundo fiduciário de € 60.000 que criei para meus meio-irmãos há alguns anos porque sabia que minha mãe e meu padrasto não poderiam ajudá-los, mas para provocar o meu padrasto, os levei para comprar um carro cada um para que possam ir para a faculdade. Ambos começarão este ano. Deixei deliberadamente os adesivos de preço no para-brisa para que meu padrasto pudesse ver quanto eu tinha gastado”, disse. Inútil dizer que o homem entrou em fúria. "Ele me ligou reclamando que eu estava me exibindo e que deveria respeitar os mais velhos. Minha mãe também me escreveu dizendo que está furioso com ela por ter se reconectado comigo", finalizou a jovem, perguntando à comunidade do Reddit se ela tinha exagerado.

Os usuários concordaram totalmente com ela: "adoro o jeito que você está ajudando seus meio-irmãos. Seu padrasto tem vergonha de si mesmo - como deveria ser - e isso o irrita. Mesmo que sua gentileza tenha sido inspirada em parte em um despeito, você não fez nada além de provar o quanto ele estava errado sobre você", escreveu um usuário. O que você acha?

Advertisement